De ‘Agente Stone’ a ‘Rebel Moon’ | Conheça os grandes BLOCKBUSTERS da Netflix em 2023 – Zonatti Apps

De ‘Agente Stone’ a ‘Rebel Moon’ | Conheça os grandes BLOCKBUSTERS da Netflix em 2023

A plataforma número 1 do mercado, a Netflix, divulgou seus maiores filmes originais a serem distribuídos nos próximos meses. E nós selecionamos todos para você.

É difícil imaginar que exista um grande nome em Hollywood que se recuse a trabalhar com a Netflix. De fato, muito em breve todos os maiores atores em atividade na indústria terão passado pela empresa. Quem estreia nessa parceria em 2023 é a musa latina Jennifer Lopez, num filme que deveria ter sido lançado em 2022. Na trama, Lopez é uma matadora profissional que abandona a filha, mas precisa se revelar para ela anos depois a fim de protege-la. O thriller de ação dirigido por Niki Caro (Mulan, 2020) estreia em 12 de maio.

Assim como os grandes estúdios clássicos de Hollywood, a Netflix não fica acanhada em tirar do papel continuações de seus maiores sucessos. E o faz atualmente com suas grandes produções, como foi o caso com Enola Holmes 2. Esse ano chegam duas continuações de produções que deram certo na casa, além de Mistério em Paris, esta sequência do filme de ação com Chris “Thor” Hemsworth – que troca o deserto pelo gelo. Escrito e produzido pelos irmãos Russo, o astro retorna no papel do mercenário Tyler Rake. O filme, que foi adiado do ano passado para este, estreia no dia 16 de junho.

Outro que foi adiado do ano passado para este, esta obra tem toda a cara de produção blaxploitation dos anos 1970, e é produzido intencionalmente desta forma, com a imagem granulada e visual retrô da época. O longa é pura homenagem e traz uma trama rocambolesca sobre uma conspiração governamental clonando moradores do gueto. O trio protagonista é vivido por Jamie Foxx, John Boyega e Teyonah Parris. A estreia é no dia 21 de julho.

Enquanto os fãs da Marvel e DC se digladiam, a Netflix une os astros de tais filmes em sua casa. A empresa já escalou nomes quentíssimos como Chris Hemsworth (Thor), Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Superman), Chris Evans (Capitão América), Dwayne Johnson (Adão Negro), Mark Ruffalo (Hulk) em suas produções. Agora é a vez da segunda parceria com a Mulher-Maravilha, Gal Gadot – pela primeira vez protagonizando um filme só seu no streaming. Ela segue os passos de Angelina Jolie (num tipo de filme que a musa faria) e vive Rachel Stone, uma super espiã de ação. A estreia é no dia 11 de agosto.

Outro considerado um “menino de ouro” da Netflix é o comediante Kevin Hart. A parceria do humorista com o streaming começou com a dramédia Paternidade (2021), e daí seguiram produções como a minissérie A Mais Pura Verdade (2021) e as superproduções O Homem de Toronto (2022) e De Férias da Família (2022). Agora, Hart protagoniza um filme de ação sério e em grande estilo, que o traz como parte de uma equipe de ladrões internacionais. Na direção, F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre e Velozes e Furiosos 8). A estreia é no dia 25 de agosto.

A Netflix não apenas faz parceria e escala grandes nomes de Hollywood para trabalhar em seus projetos, ela também cria seus próprios astros e estrelas e os “solta” no mundo. Este foi o caso com a menina Millie Bobby Brown, revelada pelo sucesso de Stranger Things. Depois de estrelar a franquia Enola Holmes, Brown produz novamente um filme em parceria com a empresa: a aventura medieval de fantasia Damsel, no qual subverte o conceito de donzela em perigo esperando para ser resgatada. A estreia é no dia 13 de outubro.

PUBLICIDADE

Querem mais estrelas quentíssimas de Hollywood em produções originais? A Netflix tem. O diretor David Yates (Harry Potter e Animais Fantásticos) une em tela Emily Blunt e Chris Evans para uma história de ascensão e queda de uma mulher buscando uma vida melhor para ela e a filha, fazendo crescer uma empresa com a sua coragem, mas se vendo no meio de uma conspiração criminosa. A estreia é no dia 27 de outubro.

Não é só na frente das telas que a Netflix escala talentos grandiosos. Realizadores de peso já estiveram no comando das produções do streaming. Quando trouxe Martin Scorsese para colaborar em O Irlandês, a empresa “zerou a vida”. Outro que não chega muito atrás é o ótimo David Fincher (Seven, Clube da Luta), que já havia colaborado com a Netflix em Mank (2020). Aqui, ele conta a história de um matador profissional desenvolvendo crise de consciência. No papel principal, Michael Fassbender. A estreia é no dia 10 de novembro.

O grande nome dessa comédia romântica é o da veterana Nicole Kidman, em sua segunda parceria com a Netflix depois de A Festa de Formatura (2020). Aqui, ela e Joey King vivem mãe e filha. Tudo muda na vida da jovem, quando ela descobre que sua mãe está tendo um caso com seu chefe, um homem bem mais jovem que ela, papel de Zac Efron. A estreia é no dia 17 de novembro.

A Netflix também investe pesado em sua própria divisão de longas-metragens em animação. Nesta sua grande aposta para 2023, Adam Sandler cede sua voz para o personagem título, um lagarto de 74 anos, que ao lado de sua amiga tartaruga planeja a fuga de um terrário em uma escola primária da Flórida, onde estão vivendo há décadas. A estreia é no dia 22 de novembro.

Quem aparece em sua primeira parceria com a Netflix é a estrela vencedora do Oscar, Julia Roberts – um dos maiores nomes de Hollywood desde os anos 90. A atriz é o chamariz deste drama enigmático, que tem roteiro e direção de Sam Esmail, amigo de Roberts com quem ela colaborou na série Homecoming – igualmente uma trama misteriosa. Aqui, os mais atentos já começaram a perceber um teor apocalíptico e certas semelhanças com o vindouro Batem à Porta, de M. Night Shyamalan. Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon também estão no elenco. A estreia é no dia 8 de dezembro.

A Netflix sempre deixa o melhor para o final. Ou seja, seus maiores lançamentos de cada ano sempre ficam para dezembro – época em que muitos já estão de recesso para as festas de fim de ano e podem curtir na frente da TV despreocupados. Foi assim em 2018 com Bird Box, em 2021 com Não Olhe para Cima, e 2022 com Glass Onion, por exemplo. E em 2023, além de Leave the World Behind, a plataforma trará este blockbuster que foi imaginado pelo visionário Zack Snyder, em nova parceria com o estúdio. A estreia é no dia 22 de dezembro.

Deixe um comentário