Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Um dos filmes de super-herói mais aguardados dos próximos anos, Superman: Legacy será a estreia de David Corenswet como o novo Clark Kent do cinema. Como ainda estamos a alguns meses de distância das gravações, não temos nenhuma imagem oficial, então não sabemos exatamente como será a caracterização do ator como o personagem.
Olhando para os quadrinhos, existem algumas opções interessantes de trajes que poderiam ser usados. Conheça abaixo algumas possibilidades para Superman: Legacy.
Uma modernização ao estilo dos Novos 52?
Os Novos 52 foram uma revolução para o Superman, o que veio com um traje totalmente novo. Este traje tinha cores um pouco mais escuras, diversas linhas pelo corpo e até mesmo uma gola, sem mencionar a ausência da cueca vermelha por cima das calças.
Por terem surgido quase na mesma época e apresentarem propostas mais ou menos semelhantes, o Superman dos Novos 52 geralmente é associado à versão de Henry Cavill no cinema, então poderia parecer muito repetitivo para Superman: Legacy. No entanto, não deixa de ser uma possibilidade, mesmo que não seja uma das melhores.
Um visual retrô ao estilo de A Nova Fronteira
James Gunn já indicou algumas vezes que Superman: Legacy pode apresentar o super-herói com um emblema com o fundo preto, ao estilo das animações clássicas de Max Fleischer. Isto poderia levar a um visual retrô como o de A Nova Fronteira.
Apesar de ter um estilo clássico, este traje também apresenta cores um pouco mais escuras. Uma variação desse traje pode muito bem ser o que Superman usará no novo filme.
Uma mistura de clássico com moderno, como em Renascimento
Durante a fase da DC conhecida como Renascimento, as histórias do Superman voltaram a ganhar uma atmosfera um pouco mais clássica, o que se refletiu em seu traje. A roupa era como uma mistura da versão dos Novos 52 com a clássica.
As cores ainda eram escuras, como nos Novos 52, mas o design era muito mais simples, e a ausência da cueca por cima das calças era compensada com um grande cinto com detalhes dourados. Tyler Hoechlin usa um traje com uma ideia relativamente semelhante a essa na série Superman & Lois.
Clássico total, como na Era de Prata…
Superman ganhou o que a maioria das pessoas associa com a sua aparência clássica durante a Era de Prata dos quadrinhos da DC. A cueca por cima das calças estava lá, as cores eram vibrantes e o emblema no peito era perfeitamente proporcional.
Esse foi o traje que serviu de inspiração para a versão de Christopher Reeve no cinema. No entanto, essa não é a opção totalmente clássica que é interessante.
… ou como no pós-Crise
O Superman do pós-Crise se parecia com o da Era de Prata. O design era praticamente o mesmo, as cores ainda eram vibrantes, mas Superman simplesmente parecia maior, em todos os sentidos.
A começar pelo enorme emblema no peito, que se tornou tendência para várias outras versões. É fácil imaginar um traje nesse estilo combinando com David Corenswet.
Agora queremos saber: quais são as suas preferências para o traje do novo Superman do cinema? Deixe a sua opinião nos comentários!
Leia mais sobre Superman: Legacy:
David Corenswet (A Cidade é Nossa) e Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) já estão definidos nos papéis principais.
O elenco principal também trará Nathan Fillion (The Rookie) como Guy Gardner, Isabela Merced (Justiça em Família) como Mulher-Gavião, Edi Gathegi (X-Men: Primeira Classe) como Senhor Incrível e Anthony Carrigan (Barry) como Metamorfo.
Superman: Legacy terá direção e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida), e está agendado para 11 de julho de 2025.
De acordo com a descrição oficial, esse filme se concentrará no herói tentando equilibrar sua herança kryptoniana com a educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é a bondade em um mundo que pensa que isso é antiquado.
Trata-se da inauguração oficial do Capítulo I de Deuses & Monstros nos cinemas.