Surgiu como um meme da internet, mas uma nova petição foi listada com o título “Faça Yu-Gi-Oh! um esporte olímpico “.
Provavelmente surgiu como um meme da internet, na plataforma Change.org, que agora perdeu toda sua credibilidade devido a pedidos ridículos no passado, uma nova petição foi listada com o título “Faça Yu-Gi-Oh! um esporte olímpico “. A proposta veio do canadense YouTuber Xiran Jay Zhao e se tornou imensamente viral no Japão depois de ser compartilhada pelo portal Livedoor News que escreveu:
Um YouTuber canadense pede ao Comitê Olímpico Internacional para “Yu-Gi-Oh!” ser um esporte olímpico oficial. A “destreza” necessária para sacar, o “atletismo” necessário para manusear as cartas e a “resistência” necessária para jogar dez rodadas do jogo são considerados esportes, exigindo que o jogo se torne um esporte oficial.
【署名収集】「『遊☆戯☆王』をオリンピックの公式種目に」 カナダのYouTuberがIOCに請願https://t.co/qLogckTNhr
ドローする際に必要な「手先の器用さ」、カードを扱う際に必要な「運動神経」、10回戦に挑む際に必要な「持久力」はスポーツにあたるとして、公式種目化を訴えている。 pic.twitter.com/MnncxjZMik
— ライブドアニュース (@livedoornews) July 30, 2021
Por outro lado, a petição que atualmente não atingiu nem 1.000 assinaturas até a data de redação deste artigo, escreve: “É uma injustiça absoluta que o jogo Yu-Gi-Oh !: O jogo de cartas colecionáveis não é um esporte legítimo nas Olimpíadas. Jogue Yu-Gi-Oh! requer destreza (quando as cartas são compradas), atletismo (quando as cartas são jogadas) e resistência (quando na 10ª rodada de um YCS). Agora peço ao Comitê Olímpico Internacional para adicionar o Yu-Gi-Oh! como um esporte olímpico oficial, tanto para reparar essa injustiça quanto para pedir desculpas ao Japão por forçá-lo a sediar os jogos Tóquio 2020. A petição está disponível neste link.
Sinopse:
É um mangá japonês escrito e ilustrado por Kazuki Takahashi, que foi publicado na revista Shueisha’s Weekly Shonen Jump entre setembro de 1996 e março de 2004. A história segue um menino chamado Yugi Mutou, que resolve o antigo “Quebra-cabeça do Milênio”. Yugi desperta em seu corpo um alter-ego apostador, que gosta de resolver conflitos por meio de diversos jogos. Até à data, foram produzidas duas adaptações de anime. A série mangá gerou várias outras adaptações, incluindo mangás e animes derivados, um jogo de cartas e vários videogames.
Fonte: Livedoor News
©スタジオ・ダイス/集英社・テレビ東京・KONAMI