5 celulares ‘do futuro’ que vão te deixar de queixo caído – Zonatti Apps

5 celulares ‘do futuro’ que vão te deixar de queixo caído

A evolução tecnológica no universo dos smartphones nunca cessa, trazendo frequentemente novidades que parecem saídas de filmes de ficção científica.

Conheça cinco modelos conceituais de celulares que poderão redefinir o futuro da telefonia móvel.

Celular que vira bolsa?

Magic V Purse – Imagem: YouTube/Reprodução

Durante a IFA 2023, a Honor revelou o Magic V Purse, um modelo que une sofisticação e funcionalidade.

Com uma tela OLED dobrável de 7,71 polegadas e alças acopláveis, o dispositivo se transforma em uma bolsa de luxo graças à tecnologia Always On (sempre ativo) no display, que exibe imagens que complementam o estilo do celular.

Disponível na China a partir de 5.999 yuan (cerca de R$ 4.065, em conversão direta), este modelo ainda não chegou ao mercado ocidental.

Celular com três dobras

Projeto da Samsung com três dobras – Imagem: cnBeta/Reprodução

A Samsung, já conhecida por seus smartphones dobráveis, patenteou um design inédito que se dobra em três partes.

Esse conceito propõe ampliar as possibilidades de telas maiores e mais portáteis. Embora exista a patente, ainda não há previsão de comercialização desse design inovador.

Sistema de resfriamento líquido

OnePlus 11 Concept – Imagem: Techtridib/Reprodução

O OnePlus 11 Concept, apresentado no Mobile World Congress de 2023, introduz um sistema de resfriamento líquido, similar ao usado em PCs de alta performance.

Espera-se que essa tecnologia aumente a eficiência e melhore a performance em aplicativos pesados. Ainda não há data para lançamento global deste modelo.

A pulseira celular

Smartphone que se torna pulseira – Imagem: GadgetMatch/Reprodução

A Motorola, em um evento da Lenovo em 2023, apresentou um celular com tela flexível capaz de se transformar em pulseira.

Essa inovação propõe diversas formas de uso, adaptando-se ao estilo e necessidades do usuário. Embora tenha sido testado por especialistas, sua chegada ao mercado consumidor ainda é incerta.

Tela infinita

Mi Mix Alpha – Imagem: Notebookcheck/Reprodução

A Xiaomi surpreendeu com o anúncio do Mi Mix Alpha, um modelo pioneiro que ostentava uma tela que envolvia quase todo o aparelho.

Revelado em 2019, este conceito inovador incluía especificações como uma bateria de 4.050 mAh e um processador Snapdragon 855 Plus.

Apesar do investimento de 70 milhões de dólares, a Xiaomi suspendeu o projeto em 2020, focando em outras linhas da marca.

Embora alguns desses modelos possam nunca chegar às prateleiras, eles certamente pavimentam o caminho para futuras tecnologias em celulares.

Com informações de India Today, Oneplus (1/2), Patently Apple, Samsung e Stuff.

Deixe um comentário