Bronca ao vivo de Mano em Raniele não pegou nada bem no Corinthians – Zonatti Apps

Bronca ao vivo de Mano em Raniele não pegou nada bem no Corinthians

Na noite da última quarta-feira (24), o Corinthians perdeu por 1 a 0 ao entrar em campo diante do Ituano, pelo campeonato paulista. É a primeira derrota da equipe alvinegra na competição deste ano. O técnico Mano Menezes, avaliou a derrota do Timão e disse que falta elenco para suprir as necessidades do clube nas competições.

Para o comandante, o Corinthians até criou chances para sair com a vitória em Itu, mas a falta de opções no banco de reservas prejudicou a equipe que segue em busca de novos nomes para garantir uma boa temporada em 2024. O treinador também falou da bronca que deu em Raniele por erros cometidos em campo.

“Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… acho que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians” – disse o técnico alvinegro.

Mano Menezes também falou das dificuldades na formação de um elenco à altura do que é o Corinthians. Ele falou sobre os jogos que acontecem num período curto de tempo, o que dificulta no bom funcionamento dos atletas. A equipe precisa ter opções no banco para poder realizar o “rodízio” necessário entre um jogo e outro.

Com falta de opções, Mano Menezes teve que improvisar o volante Raniele no segundo tempo, após o zagueiro Caetano sentir um desconforto muscular. O comandante colocou o jovem Yago, de apenas 17 anos de idade, em campo na tentativa de melhorar a equipe e mudar o resultado.

A diretoria do Corinthians corre contra o tempo para regularizar o meia Rodrigo Garro para dar uma opção para Mano Menezes no jogo contra o São Bernardo, que acontece no próximo sábado (27), às 20h, no estádio Primeiro de Maio (Primeirão), em São Bernardo do Campo, SP. Além disso, a gestão do Timão retomou conversas pelo lateral Matheus França e segue na busca de um acerto com o centroavante Pedro Raul, que pertence ao Taluca, do México.

Cuiabá repudiou comentário de Mano Menezes

Após Mano Menezes declarar que deu uma bronca no volante Raniele e afirmar que o atleta tinha que ter uma postura em campo diferente, pois não estava mais no Cuiabá, e sim no Corinthians, o Cuiabá emitiu uma nota sobre as palavras do comandante alvinegro, afirmando que a declaração foi uma ofensa ao clube.

“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa. A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube” – declarou a equipe matogrossense.

Deixe um comentário