Na noite em que Neymar desencantou com a camisa do novo clube, o Al Hilal bateu o Mazandaran, no Irã, por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões da Ásia. Com participação tímida no primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro apareceu melhor na etapa final e anotou junto com Mitrovic e Al Shehri os gols da vitória do time árabe.
Com o triunfo, o Al Hilal chegou aos quatro pontos e empatou na liderança com o Navbahor. Do outro lado, o time iraniano caiu para terceiro.
Artilheiro resolve
O Al Hilal escancarou a superioridade técnica sobre o Mazandaran e dominou a partida desde o começo. Com os laterais e os pontas avançados, o time árabe sufocou os donos da casa e controlou todas as ações ofensivas. Com três minutos, Mitrovic mandou para as redes na primeira tentativa, mas teve o gol anulado por impedimento.
A marcação forte em Neymar liberou Al Faraj para contribuir com mais eficiência na construção. Nas beiradas de campo, Malcom participou pouco e as ações nasceram principalmente pelo lado direito com Michael.
Aos 15, Faraj carregou pelo meio e encontrou belo passe por cima para Al Burayk. O lateral dominou pela direita antes da linha de fundo e cruzou na cabeça de Mitrovic, que cabeceou livre e inaugurou o placar efetivamente.
Após o gol, o time árabe diminuiu a intensidade e controlou a partida sem converter em volume de jogo. Aos 38, uma discussão entre os dois times terminou com as expulsões de Al Faraj e Houshmand, deixando os dois times com um jogador a menos.
Sem a principal ligação do meio-campo árabe, Neymar participou mais da partida e teve sua primeira chance de marcar. Aos 44, o camisa 10 recebeu passe de Michael dentro da área, limpou a marcação no domínio e na hora de finalizar foi interceptado pelo goleiro.
Neymar encerra a seca e define vitória
Na volta do intervalo, as duas equipes aproveitaram melhor os espaços deixados pelas expulsões na reta final do primeiro tempo. O Al Hilal sustentou o controle da partida e novamente começou criando as grandes chances.
Com mais liberdade, Neymar se movimentou entre os lados de campo e afunilou nas ações pelo meio. Aos 13, o craque brasileiro desencantou e marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube. Em passe de Al Dawsari, Ney ajeitou o corpo dentro da área e acertou um chute letal de canhota para estufar as redes: 2 a 0.
Animado, o camisa 10 quase emplacou o segundo no lance seguinte. Koulibaly se aventurou no ataque e serviu Neymar, que chutou cruzado e mandou no poste.
Em desvantagem, o Mazandaran também arriscou mais na etapa final. O time iraniano investiu nas saídas principalmente pelo lado esquerdo e tentou diminuir o prejuízo. Em duas finalizações perigosas, Azadi parou no goleiro Al Owais e Babaei soltou uma pancada no travessão árabe, mas não conseguiram balançar as redes.
A falta de efetividade do time iraniano foi sucumbida pelo Al Hilal, que aproveitou os minutos finais para fechar a vitória. Nos acréscimos, Al Dawsari chutou cruzado e Al Shehri desviou para as redes.