Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Bahia na Fonte Nova nesta quarta-feira (29). O Tricolor Paulista venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória longe de casa na competição. O gol foi marcado por Caio Paulista.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 50 pontos, na nona posição. Já o Tricolor de Aço fica com 41, em 17º lugar, na zona de rebaixamento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Agora, as equipes vão para a penúltima rodada do Brasileirão. No sábado (2), o Tricolor visita o Atlético-MG. Já o Bahia visita o América-MG, no domingo (3).
Jogo muito marcado, mas de poucas chances
A primeira etapa de Bahia X São Paulo foi muito disputada e marcada. As equipes trabalhavam muito a bola, mas não conseguiam chegar ao gol. A grande chance do São Paulo na primeira etapa foi aos 6 minutos com Michel Araújo e só. Já o Bahia foi chegar apenas aos 47 minutos, mas também não conseguiu ser efetivo.
Caio Paulista marca nos acréscimos
Na segunda etapa, o jogo seguiu bem parecido, sendo que a primeira oportunidade aconteceu aos 18′, com Gilberto. Na sequência, Michel Araújo teve chances para o Tricolor, mas tampouco foi efetivo.
O Bahia seguia firme buscando o gol na luta contra o rebaixamento. Aos 22′, Thaciano recebeu de Everaldo e finalizou firme, mas Rafael fez a defesa. Nos últimos minutos, Caio Paulista evitou o contra-ataque adversário e aproveitou para invadir a área, finalizando firme e abrindo o placar na Fonte Nova, dando a primeira vitória longe do Morumbi ao São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: quarta-feira (29), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Cartões amarelos: Yago Felipe, Kanu, Rafael Ratão, Lucas Mugni (Bahia); Beraldo, Talles Costa (São Paulo)
Gol: Caio Paulista aos 51’/2°T (São Paulo)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende, Yago Felipe (Everaldo), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Lucas Mugni); Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington (Caio Paulista); Rato (Nathan Mendes), Lucas Moura (Luciano) e Michel Araújo (David); Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Junior.
Com golaços de Gabriel Jesus e Rodrygo, veja como foi o dia da Liga dos Campeões