Bassem Youssef deixou a entender que perdeu papel de Rumaan Harjavti após apoiar Palestina em entrevista a Piers Morgan; o diretor James Gunn negou
Um dos filmes mais esperados de 2025, Superman: Legacy nem começou as filmagens, mas já passou pela primeira polêmica: o ator Bassem Youssef, em entrevista ao Salon, sugeriu como perdeu papel na produção por apoiar Palestina. Porém, após James Gunn, roteirista e diretor do longa, negar o boato, Youssef esclareceu toda situação.
Na conversa no Salon, o jornalista Dean Obeidallah comentou com o artista como “você tem falado muito abertamente em nome da humanidade palestina e perdeu um papel no novo filme do Superman e em alguns outros projetos.” Vale lembrar como a primeira vez na qual ele apoiou Palestina foi em entrevista a Piers Morgan.
+++LEIA MAIS: Superman: Legacy, de James Gunn, já tem data para começar a ser filmado
“Nos Estados Unidos da América, você pode falar sobre Joe Biden, pode falar sobre Donald Trump, mas não pode criticar um governo estrangeiro que é meio que muito triste, sabe? E então, por conta disso, fui escalado para o filme Superman, e então eles me disseram: ‘Mudamos o roteiro’ depois da entrevista com Piers Morgan, e quero assumir boa-fé.”
“Eu entendo que talvez as pessoas no comando tenham tomado a decisão, olharam para mim e não queriam me ter e talvez eu entenda,” continuou. “Se eu sou árabe muçulmano, fui o chefe da Warner Bros., não gostaria que um pró-sionista ou pró-Israel aparecesse no meu filme se ele atacasse meu povo. Quando ataco Israel, ataco a sua política, não o povo judeu.”
+++LEIA MAIS: Por que Paul Walker, de Velozes e Furiosos, desistiu de ser o Superman?
Depois da repercussão, uma matéria da IGN relatou como, na verdade, Bassem Youssef teria saído de Superman: Legacy por mudança de roteiro, não pela opinião política. Em publicação feita no Twitter, James Gunn confirmou a informação.
This is accurate. https://t.co/oXc23gvq0E
— James Gunn (@JamesGunn) February 16, 2024
Na mesma rede social, Youssef também falou sobre o assunto após a polêmica e da publicação de Gunn: “Tenho uma ótima ligação com James. Ele me disse que gosta de entrevistar atores para ter certeza de que todos tenham uma boa química no set.
+++LEIA MAIS: Ex-Lex Luthor, Jesse Eisenberg aconselha Nicholas Hoult: ‘Não me assista’
“Todos no ramo sabem que este é um grande dia. Você faz um teste e em uma hora recebe a ligação. É uma coisa incrível. Eu e meus agentes comemoramos; o universo está sorrindo para nós,” relembrou o ator no vídeo.
E então os meses se passam. No dia 7 de outubro, vou ao programa de Piers Morgan [e] dou duas entrevistas. E então, depois da entrevista, logo após o fim da greve, recebemos uma ligação do estúdio que disse: ‘Bassem não está mais conosco porque o roteiro foi alterado.’
So here is to set the record straight about this #SupermanLegacy thing . The internet twists things and people read headlines instead of listening to the interviews @JamesGunn@ChrisCuomo@BBCHARDtalk@DeanObeidallahhttps://t.co/dFhdLiCkotpic.twitter.com/GrSPh92kar
— Bassem Youssef (@Byoussef) February 17, 2024