20 anos de carreira e quase três milhões de seguidores nas redes sociais. Gabi Lopes já esteve em Malhação, se jogou em diversos trabalhos no cinema e agora se arrisca até no mundo dublagem. No ano em que completa duas décadas de estrada, a artista bateu um papo com o ESTRELANDO e fez uma reflexão sobre o momento atual de sua carreira.
Relação com as redes sociais
Seguir a Gabi nas redes sociais é garantir um post fresquinho quase todo dia no Feed. A atriz é muito ativa no Instagram, e sempre compartilha com os seguidores o que tem feito na sua agenda corrida de trabalho, ou até mesmo nos tempinhos que tem livre. Recentemente por exemplo, os cliques que mais bombaram foram os de uma viagem que ela fez ao lado das famosas Juliette e Bianca Andrade.
– Eu trabalho tanto que as minhas redes sociais viram trabalho. Se você olhar meu Feed é essa questão mais produzido porque é tudo muito trabalho, é um Feed de uma modelo, atriz, apresentadora, então vira uma loucura, conta Gabi.
Sua relação com as redes costuma ser saudável, sem muitos dramas. Durante a conversa, ela contou que teve apenas um momento em que uma questão envolvendo seu corpo passou a incomodar. Gabi percebeu que as fotos em que aparecia de biquíni, com roupas curtas ou com transparência acabavam ganhando mais engajamento por parte dos seguidores.
– Eu já me perguntei várias vezes. Inclusive, eu já fiquei muito tempo sem postar foto de biquíni. E depois eu falei: Ah, nada ver. Mas realmente é complicado porque é como o outro enxerga. Então no conceito das pessoas fica aquelas fotos que mais entrega, que é você curtindo, você na praia. Eu não sei porque, não é só na minha rede social, é uma questão comum, muita gente reclama disso. Mas eu realmente paro pra abrir esse dialógo para que a gente possa entender e para que a gente se pergunte, será que a gente também é assim? A gente curte mais fotos nesse sentido?
Apesar de gostar de fomentar o questionamento, Gabi não deixa mais que essas amarras a impençam de postar o que gosta, e o que está vivendo. Ao longo do tempo, ela passou por várias mudanças físicas, principalmente quando precisava se adequar melhor a algum personagem. Por isso, ela conta que seu relacionamento com a imagem nas redes e com o próprio corpo sempre foi muito saudável:
– Eu já tive vários tipos de corpos, já fui oscilando muito de peso. Teve uma época que eu tava mais gordinha, outra época tava mais atlética. Eu sempre fui me aceitando em cada fase. Se precisava emagrecer para um personagem eu emagrecia, se precisava engordar eu engordava. Nunca tive esse apego. Sempre fui muito a favor desse movimento corpos livres. Sou muito a favor da gente aceitar do jeito que a gente é, sou muito a favor da gente mudar o que a gente quiser também.
Começo da carreira
Um detalhe curioso é que Lopes começou a carreira ainda pequena, quando tinha dez anos de idade. Sua mãe a levava para participar com um grupo de crianças em um das atrações do programa de Hebe Camargo. De uma dessas entradas ao vivo, inclusive, Gabi tem uma lembrança muito engraçada.
– A gente tinha umas perguntas decoradas pra fazer para Hebe, e as perguntas eram engraçadinhas. E ai a gente não tinha ensaiado, então a gente foi colocado ali no ao vivo, tinha um cartaz ali com as perguntas, mas passou um VT do zoológico. Eu fiquei bem tocada com o VT do zoológico, eu não sabia se era uma publicidade, não tinha entendido, mas ai quando voltou do VT a mulher me pediu para fazer a pergunta e eu me embananei e falei: Hebe, você acha que os animais vivem felizes no zoológico? E aí ela fez uma cara desesperada, foi engraçado na época. E você tem que ver a carinha que eu tava. Uma carinha de triste e uma voizinha.
Durante esse período, inclusive, Gabi chegou a ganhar um selinho da apresentadora:
– Eu era muito nova e não entendia muito o significado do que tinha acontecido lá. Mas depois de uns anos eu percebi que a Hebe fazia com várias pessoas e ela fez comigo. Ela olhou pra mim e disse: Ah, que gracinha. Ai ela pegou na minha buchecha e me deu um beijo, um selinho.