Há algumas semanas, os presidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, anunciaram dez projetos para o futuro do DCU, divididos entre cinema e TV.
Entre eles, um filme intitulado ‘The Brave and the Bold’.
Nos quadrinhos, a saga foi oficialmente publicada entre os anos de 1955 e 1983. Pouco depois, a narrativa foi acompanhada de uma minissérie, lançada entre 1991 e 1999, e de um revival, que seria publicado a partir de 2007.
A fase que vai servir de base para o filme foi escrita por Grant Morrison e terá ninguém menos que Damien Wayne como Robin, introduzindo no cinema a Batfamília, já que Damien é o filho de Bruce Wayne.
A história mostrará Damien como um pequeno assassino que terá que ser posto na linha por seu pai.
Pensando nisso, uma página do Instagram compartilhou uma bela fan art, imaginando os visuais da dupla.
Confira:
Intitulado ‘Gods and Monsters’ (Deuses e Monstros), o primeiro capítulo da nova DC também inclui mais quatro filmes (‘Superman – O Legado’, ‘The Authority’, ‘Supergirl – A Mulher do Amanhã’ e ‘Monstro do Pântano’) e cinco séries para a HBO Max (‘Creature Commandos’, ‘Waller’, ‘Gladiador Dourado’, ‘Lanterns’ e ‘Paradise Lost’).
Nas redes sociais, os fãs estão completamente empolgados com as novidades após tantas frustrações nos últimos meses.
Além do entusiasmo em relação aos títulos anunciados, o público está esperançoso de que o planejamento de 10 anos para o DCU possa alavancar este novo universo compartilhado, assim como aconteceu com a Marvel Studios.
Confira as reações:
E esse é o começo da nova era da DC nos filmes, séries e animações.#DCStudios #DCUChapterOne #DCU pic.twitter.com/UQuYDo8zre
— Geibe (@Geibe) February 1, 2023
Sério, eu to muito empolgado com esse novo rumo da DC nos filmes.
O Superman voltando a ser o pilar principal, Batman e Robin juntos, a Supergirl e a Tropa dos Lanternas Verdes chegando.
ISSO SIM É DC! Agora só falta resolver a Mulher Maravilha, os Jovens Titans e o Flash!
— Davi Squarizzi ✖ Lobo Azul (@DaviSquarizzi) February 1, 2023
Estou muito animado pra esses filmes do universo compartilhado da DC, não tem como dar errado!!! pic.twitter.com/qwx1oVBj9i
— (@oTauros) January 31, 2023
Como é bom ver o Gunn e Safran dando rumo pra DC depois de vários anos perdido nos filmes e tals, vai dar bom https://t.co/APgTkzyxJU
— Matheus (22-26) (@theuzin_rx) January 31, 2023
O 1° Capítulo da DC “Deuses e Monstros” é bem promissor, algumas ideias eu achei bem “???” e outras eu achei espetacular, para dizer o mínimo… Finalmente eu creio que a direção dos filmes está em mãos certas e agora vai para frente. #DCUChapterOne
— Perpétuo (@TaylorPerpetuo) February 1, 2023
Agora que o James já fez os anúncios podemos oficialmente dizer oi ao novo dcu, e bem mesmo todos os fãs da DC tendo visões diferentes sobre como este futuro novo capítulo da DC deve ser, acho que no fundo todos nós nós contentaremos com filmes bons e fidelidade as hqs pic.twitter.com/PpuiBn4MfI
— Robert Downey Jr Careca (@RobertcarecaJr) January 31, 2023
A fandom da DC está bem alelimentada hoje, agora esperar pelas confirmações de atores e atrizes, e os filmes lançarem pic.twitter.com/dSBIr1EPvB
— Multiverso do Multifandom (@NinuTibine) January 31, 2023
Olha aí, para quem queria anúncios da DC cheio de hype e etc, pelo menos isso a nova gestão parece estar querendo entregar.
Acabou virando um “evento” a informação envolvendo alguns anúncios dos filmes do DCU. pic.twitter.com/16p812eAyk
— Caverna do Morcego (@batcavebr) January 30, 2023
Fiquei realmente animado com os anúncios de hoje!
Grandes sagas estão por vir!
Estou torcendo para dar tudo certo. A próxima geração de Filmes e Séries de TV da DC chegou.#DCStudios #DC #DCU #JamesGunn pic.twitter.com/V9TUMEhVwi
— Matheus_ GODZILLA (@math_godzilla) January 31, 2023
O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.
Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.
A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.
Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.
Mais detalhes não foram revelados.