Top 25 Melhores Games de Mundo Aberto até 2022 – Zonatti Apps

Top 25 Melhores Games de Mundo Aberto até 2022

Os melhores jogos de mundo aberto são um investimento brilhante porque são projetados especificamente para oferecer algo novo em cada esquina

Os melhores jogos de mundo aberto são um investimento brilhante porque são projetados especificamente para oferecer algo novo em cada esquina. Eles são projetados geralmente com um enredo central, mas as pessoas que você conhece, os lugares que você visita e as áreas ocultas que você encontra enquanto viaja sempre significam muitas outras distrações maravilhosas.

O que diremos é que apenas mundos abertos verdadeiros podem aparecer nesta lista, então algo como Pokemon Legends: Arceus não está na lista. Mas com Pokemon Violet e Scarlet no horizonte, poderíamos ver um jogo de Pokemon nesta lista antes do final do ano.

O que podemos garantir, porém, é que esses principais títulos de mundo aberto estão aqui para absorver todo o seu tempo livre, com mundos digitais tão ricos que você não se importará de se perder completamente neles. Nós jogamos tudo isso através de nós mesmos e podemos garantir a você um bom tempo com qualquer um deles, então dê uma olhada.

25. Death Stranding

(Crédito da imagem: Kojima Productions)
Disponível em: PS5, PS4, PC

Death Stranding pode não ser para todos quando se trata de sua narrativa, mas o mais recente de Kojima é um mundo aberto atraente. Por mais que seja um simulador de caminhada, pois é um jogo de ação, você estará andando por ele por muitas horas, entregando pacotes, trabalhando com os outros jogadores para reconstruir e criar e observando o que eles deixaram em seu rastro. É definitivamente único e absolutamente lindo, principalmente quando a música começa.

24. Terraria

Disponível em: PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, PSVita
(Jogável no Xbox Series X e PS5)

Terraria (abre em nova guia) é tão cheio de possibilidades que beira o limite da sandbox/mundo aberto. Construa sua casa e defenda-a das coisas nojentas que tentarão derrubar a porta e sugar seu cérebro pelo nariz. Se você preferir, pode ignorar essas bestas e mergulhar fundo na terra para encontrar recursos valiosos ou apenas explorar o conteúdo do seu pequeno e pixelizado coração. Crie armaduras e armas melhores, e até mesmo um jetpack, então, quando estiver se sentindo forte o suficiente – e provavelmente um pouco arrogante – espere que um dos chefes do jogo o ataque espontaneamente. Sempre há algo melhor para construir, uma nova caverna para cavar ou outra história da sua casa para ser construída.

23. No Man’s Sky

Disponível em: PS4, Xbox One, PC, PS5, Xbox Series X

No Man’s Sky se transformou em uma viagem gratificante ao redor do sistema estelar que fará você trotar por planetas gerados proceduralmente como o explorador interestelar que você é. Agora tem 30 horas de conteúdo de história, novas histórias, diferentes maneiras de interagir com seus NPCs, portais para facilitar muito o salto entre planetas e terraformação. A atualização No Man Sky’s Beyond (abre em nova guia) trouxe ainda mais recursos e mudanças, incluindo alienígenas montáveis, um novo sistema social e suporte a VR. E as atualizações desde então adicionaram mais recursos, mais história e ainda mais motivos para se perder no espaço. Esqueça o mundo aberto: No Man’s Sky é uma galáxia aberta, e você deve absolutamente entrar nela se ficar bem em um traje espacial e adorar descobrir a vida selvagem alienígena exótica.

22. Watch Dogs Legion

(Crédito da imagem: Ubisoft)
Disponível em: PS4, Xbox One, PC, Xbox Series X, PS5

O mundo de Watch Dogs Legion é um playground cheio de marionetes tecnológicas onde você segura todas as cordas – e cara, você consegue fazer esses aparelhos de alta tecnologia dançarem. Como na vida real, ganhar seguidores significa tudo para sua organização secreta de hackers DedSec, pois números mais altos significam mais poder para você e seus amigos. Assuma o controle de qualquer um dos moradores de Londres para se tornar seu personagem jogável, construa seu time e derrote aqueles que tornam a vida um inferno em Blighty.

21. Dragon Age: inquisition

Disponível em: PS4, Xbox One, PC
(Jogável no Xbox Series X e PS5)

Porque viajar por um mundo enorme por conta própria não é divertido, Dragon Age: Inquisition (abre em uma nova guia) oferece um monte de companheiros para correr e uma tonelada de sidequests para usá-los. querem desperdiçar seus talentos, afinal. Não só isso, mas os companheiros são alguns dos melhores membros do grupo (estou olhando para você, Dorian Pavus). No começo, é fácil ficar sobrecarregado com o número de sidequests que saturam seu exuberante mundo de fantasia, mas contanto que você se lembre de aproveitar o fato de que – como muitos dos melhores jogos de mundo aberto por aí – existem várias áreas para explorar desde o início (não fique apenas com um), você lentamente será capaz de avaliar quais valem a pena fazer o mais rápido possível. A história também irá mantê-lo preso por toda parte, portanto, embora possa reivindicar muitas horas de sua vida, vale a pena o investimento de tempo.

20. Minecraft

Disponível em: Xbox One, PC, Nintendo Switch
(Jogável no Xbox Series X e PS5)

Ok, ok, então Minecraft (abre em uma nova guia) é tecnicamente um jogo sandbox, mas ei, isso ainda conta como um jogo de mundo aberto. Perfure árvores, minere profundamente nas montanhas e tente evitar cair na lava nesta extravagância de exploração fenomenal. Sua imaginação é realmente o limite no Minecraft, pois as pessoas criaram cidades inteiras, computadores funcionando, estátuas imponentes e muito mais em sua paisagem de blocos. Realizáveis, er… conquistas fornecem uma estrutura flexível caso você queira um pouco mais de estrutura em seus jogos, e quando você começar a ficar entediado com o mundo comum, poderá começar a explorar o Nether e fazer sua próxima fortaleza lá. Então, tecnicamente, existem dois ambientes de mundo aberto à sua disposição. Fale sobre o custo-benefício!

19. Metal Gear Solid 5: Phantom Pain

Disponível em: PS4, Xbox One, PC
(Jogável no Ps5 e Xbox Series X)

Entrar com todas as armas em punho não é a xícara de chá de todos, então se você está sedento por um jogo de ação furtiva em mundo aberto Metal Gear Solid 5: Phantom Pain (abre em uma nova guia) deve ser sua bebida quente de escolha. Incentivando estilos de jogo não letais em vez de matar indiscriminadamente, o grau em que todos os diferentes sistemas se entrelaçam é surpreendente e você está livre para vagar e despachar soldados inimigos da maneira que achar melhor. No entanto, não se acostume muito com um conjunto de táticas – os inimigos se adaptarão se você repetir muito as mesmas abordagens. Fazer companhia a você no mundo é D-horse e D-Dog, um lobo criado para ajudá-lo no campo, e o sistema climático dinâmico é tão útil quanto, periodicamente, torna mais difícil ver e ouvir você.

18. Fallout 4

Disponível em: PS4, Xbox One, PC
(Jogável no Xbox Series X e PS5)

Ok, desta vez alguém levou seu bebê e você precisa recuperá-lo. Lembre-se, não é realmente um grande negócio. Ouça-me: o potencial de Fallout 4 (abre em nova guia) é tentador demais para ser ignorado por muito tempo. Seu mundo surpreendentemente colorido de Boston, MA está repleto de missões: siga a trilha da liberdade, investigue mistérios com o inesquecível detetive sintético e mestre de sass Nick Valentine, tente liberar sintetizadores com a Ferrovia, explore uma casa mal-assombrada ou simplesmente saqueie tudo (e todos ) à vista para construir uma montanha de bonés. Jogue como quiser e veja como isso influencia seus seguidores, adicionando uma camada extra de profundidade a este jogo de mundo aberto pós-apocalíptico. Só não incendeie o mundo. Ainda.

17. Far Cry 6

(Crédito da imagem: Ubisoft)
Disponível em: PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, PC

Far Cry 6 nos leva ao local fictício de Yara, alguém na América do Sul, onde você é acusado de se tornar um guerrilheiro chamado Dani e derrubar a ditadura liderada pela família Castillo – ou seja, um cara chamado Anton, interpretado por Giancarlo Esposito . Mas também é um enorme mundo aberto com muitas atividades para marcar enquanto você está fazendo todas essas coisas de política. Mistérios para resolver, corridas para completar, companheiros para encontrar, cidadãos para ajudar… há muito o que fazer em Yara.

16. Dying Light 2

(Crédito da imagem: Techland)
Disponível em: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC

A sequência do título original de matança infectada e parkouring está aqui e oferece um mundo aberto tão atraente quanto o original. O mundo de Dying Light 2 é um lugar enorme para explorar – apenas tente ficar fora do caminho das hordas – com incentivos regulares para continuar espiando na próxima esquina. Embora a história possa não ter sido tão baseada em escolhas quanto muitos esperavam, este ainda é um título fantástico de mundo aberto para quem procura mais um spin de terror de sobrevivência.

15. Halo Infinite

(Crédito da imagem: Xbox Game Studios)
Disponível em: Xbox Series X, Xbox One, PC

Halo Infinite realmente colocou o infinito em Halo. Bem, não literalmente, mas o mundo aberto realmente funciona para Master Chief e companhia. Não é um mundo aberto, não é enorme, mas incentiva você a explorar e progredir, desbloqueando novas áreas ao longo do caminho. É um mundo realmente ótimo para existir, entre os cenários, com muitas razões para continuar voltando. É o melhor mundo de Halo por um motivo.

14. Days Gone

(Crédito da imagem: Sony)
Disponível em: PS4, PC, PS5

Days Gone é outro mundo aberto fantástico cheio de terror, com hordas de literalmente centenas de zumbis em massa prontos para pular em você. Você joga como Deacon St John e, embora seja um nome terrível, esse motociclista tem uma história para contar. É um mundo sedutor, embora sombrio, com histórias humanas para equilibrar os horrores dos zumbis (ou freakers, como são conhecidos). Pique em todos os cantos e você será recompensado, assim como esperaria de um jogo de mundo aberto bem elaborado.

13. Forza Horizon 5
(Crédito da imagem: Playground Games)
Disponível em: Xbox Series X, Xbox One, PC

O único piloto nesta lista dos melhores jogos de mundo aberto, mas Forza Horizon 5 mais do que ganha seu lugar. Este jogo de corrida de arcade leva você a explorar o México como o mais recente festival Horizon, uma grande celebração de todas as coisas sobre quatro rodas – oh e ocasionalmente alguns convidados especiais também. É impressionante, tem uma trilha sonora estrondosa e constantemente oferece algo novo para você fazer. E, claro, a gama de carros em oferta é espantosamente enorme.

12. Sea of Thieves

(Crédito da imagem: Xbox Game Studios)
Disponível em: Xbox Series X, Xbox One, PC

Sea of ​​Thieves oferece um playground de mundo aberto, que está apenas esperando você criar suas próprias histórias dentro dele. Torne-se um pirata lendário, monte sua tripulação, descubra tesouros e muito mais. Este é um jogo que percorreu um longo caminho desde que foi lançado em 2018, com atualizações e adições contínuas o tempo todo. Também tem uma comunidade estelar, que só ajuda na fantasia pirata.

11. Impacto Genshin

(Crédito da imagem: miHoYo)
Disponível em: PS5, PS4, Nintendo Switch, Android, iOS, PC

E se você pegasse Breath of the Wild e adicionasse elementos JRPG e um pouco de anime? Bem, bem-vindo ao Impacto Genshin. O mundo de Teyvat é cheio de mistérios, não apenas sobre quem você é e por que você está lá, e com atualizações constantes e mais personagens sendo adicionados em intervalos regulares, há tantas razões para mergulhar. Ah, e nós mencionamos é totalmente grátis?

10. Marvel’s Spider-Man

(Crédito da imagem: Insomniac)
Disponível em: PS5, PS4

Marvel’s Spider-Man foi um daqueles raros jogos que revigoraram os jogos de super-heróis. Lançado inicialmente no PS4 e depois recebendo um patch PS5, o jogo da Insomniac nos leva a uma bela recriação de Nova York, cheia de missões secundárias épicas e outras atividades para equilibrar a história igualmente memorável.

Também vale acrescentar que o título mais recente de Homem-Aranha: Miles Morales se passa no mesmo mundo aberto e continua essa história. É mais curto e compacto, mas igualmente atraente, por isso também vale a pena procurar.

9. Elder Scrolls 5: Skyrim

(Crédito da imagem: Bethesda)
Disponível em: PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, PS5, Xbox Series X

O mundo de Skyrim não gira em torno de você. Em algum lugar na selva há um necromante tentando animar um esqueleto. Ao mesmo tempo, durante o dia, você encontrará um bando de bandidos enfrentando um gigante (R.I.P.), ou passeará em uma vila próxima apenas para ser atacado por um dragão quando você estiver saindo da pousada. Elder Scrolls 5: Skyrim (abre em nova guia) é feito para histórias, e está tão ansioso para você experimentar suas delícias que, mesmo se você evitasse todos os grandes assentamentos, ainda encontraria 30% de suas missões no selvagem. O mapa está cheio de coisas para fazer, coisas bizarras para ver, criaturas para empalar com implementos afiados, NPCs para bater carteiras, ruínas assustadoras de Dwemer para explorar… ah, e dragões para lutar. Mesmo depois de jogar por 100 horas casuais (esses são números de novatos), ainda há missões que você não encontrou e chefes ocultos esperando para serem mortos. É difícil superestimar o impacto que Skyrim teve na vida dos jogadores em todos os lugares, mas para ter uma boa ideia de seu efeito e exatamente o que Elder Scrolls 6 (abre em nova guia) tem que cumprir, é melhor você entrar e começando sua nova vida em seu mundo.

8. Assassin’s Creed: Valhalla

(Crédito da imagem: Ubisoft)
Disponível em: PS4, Xbox One, PC, PS5, Xbox Series X

Todos os títulos recentes de Assassin’s Creed foram excelentes jogos de mundo aberto, mas Assassin’s Creed Valhalla é definitivamente um para conferir – principalmente porque já é um dos melhores jogos do Xbox Series X e melhores jogos do PS5. Com base nas melhorias feitas com Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Odyssey (ambos valem muito a pena), Valhalla leva você à Idade das Trevas, viajando pela Inglaterra como Viking Eivor para encontrar um novo lar para seu clã. Construa seu assentamento, conheça novos amigos, forje novos aliados, mergulhe na política e explore bastante para encontrar os segredos e tesouros à espreita na velha Inglaterra.

7. Elden Ring

(Crédito da imagem: Bandai Namco)
Disponível em: PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox One, PC

Talvez um dos maiores trunfos de Elden Ring como um mundo aberto seja o ar de mistério que envolve quase tudo nele. Bons jogos de mundo aberto prosperam em seu poder de fazer você se perguntar ‘o que há lá?’, e muitas vezes repetindo mecânicas como torres para escalar e bases inimigas para limpar significa que você já sabe. Isso supondo que não tenha sido marcado no mapa nas últimas horas que você jogou. A localização da FromSoftware revela pouco e adiciona uma emoção genuína à sua exploração. Cada porta ou novo local é tanto uma emoção quanto uma ameaça, e a falta de referências ou origens óbvias para seu mundo geralmente significa que, mesmo quando você pode ver algo, ainda não tem certeza do que esperar. A estrutura do mundo aberto também suavizou o estilo usual de design de jogos de From. Não vou dizer que é mais acessível porque ainda existem chefes difíceis de vencer e áreas de alto nível que devolverão o que resta de sua bunda para você em segundos. A liberdade de explorar, no entanto, remove a rotina de jogos mais lineares como a série Dark Souls – permitindo que você vagueie e explore, subindo de nível em um ritmo mais lento e se ajustando aos desafios futuros.

6. Ghost of Tsushima

(Crédito da imagem: Sucker Punch)
Disponível em: PS4, PS5

Embora você possa se surpreender ao encontrar um jogo de samurai cheio de espadas, sangue e violência em uma lista dos melhores jogos de mundo aberto para jogar agora, segure seus rostos chocados. Longe do confronto de espadas, Ghost of Tsushima de Sucker Punch (abre em nova guia) é surpreendentemente zen. Crie haikus enquanto se maravilha em um lago tranquilo, contemple a morte de seu pai em uma fonte termal, siga uma raposa pelo deserto até um santuário escondido, ou simplesmente vá e veja o que é aquela fumaça no céu. Uma interface de usuário minimalista, waypoints apontados por pássaros amarelos esvoaçantes e o vento criam uma das experiências de mundo aberto mais interessantes e naturais até hoje. Claro, ajuda que o combate e a história também sejam ótimos. Não é um para perder.

5. Horizon Forbidden West

(Crédito da imagem: PlayStation)
Disponível em: PS5, PS4, PC

Horizon Forbidden West fez o que muitas sequências não conseguiram antes e melhorou seu original. Entregando um mundo aberto muito maior e muito mais rico do que o original, com cada missão paralela oferecendo algo novo e interessante para o que você descobriu antes. A mais recente aventura de Aloy é impressionante e totalmente memorável, com a exibição gráfica do que o PS5 pode fazer se você puder jogá-lo no hardware mais recente.

4. A lenda de Zelda: Breath of the Wild

Disponível em: Nintendo Switch

Vê aquela montanha? Você pode escalá-lo. Você também pode prender balões de polvo a uma balsa para flutuar no ar ou transformar uma árvore caída em um projétil mortal. Misturar a mecânica engenhosa de Legend of Zelda: Breath of the Wild (abre em nova guia) é o que torna seu mundo aberto tão delirantemente libertador, pois incentiva aquela espécie especial de experimentação de cientistas loucos, então não é surpresa que seja um dos melhores Jogos Nintendo Switch (abre em nova guia) disponíveis agora, bem como um dos melhores jogos de mundo aberto. Em vez de missões que o impulsionam pela maior parte do mapa, você encontrará a curiosidade tomando o melhor de você na maioria das vezes, pois os pontos de referência de Breath of the Wild são absolutamente intrigantes e oferecem a chance de descobrir mais sobre o mundo antes do ataque de Calamity Ganon. Ou você pode caçar as 600 adoráveis ​​sementes Korok. Ou aperfeiçoe seu repertório culinário. Ou assuma um Lynel. Ou… você entendeu.

3. Grand Theft Auto 5

Disponível em: PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, PC

Vamos lá, GTA 5 (abre em nova guia) sempre estaria entre os três melhores jogos de mundo aberto. Você sabe. Eu sei isso. É o produto de entretenimento de maior sucesso de todos os tempos, pelo amor de Deus! Dirigindo pelas ruas sinuosas, tirando vantagem de certos clubes adultos, paraquedismo, esfaqueando tubarões com facas, rastreando um serial killer, fugindo da polícia (ou lutando contra eles se você está sedento por aquela classificação de 5 estrelas), indo completo Trevor e causando o máximo de caos possível, e eu realmente preciso continuar listando todas as coisas que você pode fazer? Grand Theft Auto é uma teia de façanhas criminosas e potencial incompreensível, com cada centímetro do mundo cheio de NPCs para manipular, missões para caçar ou apenas alturas colossais de travessuras para se envolver. você para fora, e você está ansioso por mais.

2. Red Dead Redemption 2

Disponível em: PS4, Xbox One, PC
(Jogável no PS5 e Xbox Series X)

Não importa se você quer caçar. Não importa se você quer tentar ajudar Dutch a alcançar seus objetivos indescritíveis, e definitivamente não importa se você prefere apenas tentar possuir o guarda-roupa mais extravagante de toda a América: Red Dead Redemption 2 é absolutamente repleto de atividades para mantê-lo ocupado assim que você pisar em seu mundo. Por si só, a história conta a história dos esforços de Dutch Van Der Linde para manter sua gangue à tona enquanto tenta não sucumbir ao seu próprio ego, tudo assistido por seu leal amigo Arthur Morgan. A história de uma era de bandidos que desaparece gradualmente à medida que a civilização chega ao Velho Oeste significa que há muitas pessoas que precisam de sua ajuda. Embora você sempre possa roubá-los… Cada região diferente é tão impressionante que realmente dói um pouco seus olhos enquanto você tenta beber em cada detalhe: o jogo da Rockstar fará você caçar ossos de dinossauros, tentar resolver um mistério de assassinato, ou até mesmo convocar aquele vampiro infame de Red Dead Redemption 2. A grande variedade de opções e as coisas para fazer facilmente fazem do Red Dead Redemption 2 um dos melhores jogos de mundo aberto para jogar agora, então o que você está esperando, parceiro?

1. The Witcher 3: Wild Hunt

Disponível em: PS4, Xbox One, PC

Geralt não é perfeito. Seus arredores também não são perfeitos. A guerra devasta a maior parte do campo, com criaturas sanguinárias que nem se prendem às sombras mais atacando civis inocentes, enquanto outros tentam manter sua identidade em segredo na paisagem dominada pelos humanos. No entanto, é isso que torna The Witcher 3 (abre em nova guia) o melhor jogo de mundo aberto para jogar agora. Como tudo está quebrado de uma maneira especial, sempre há algo colado em quadros de avisos para Geralt fazer (por ouro, é claro). Fique nas estradas de terra e ajude os aldeões com os monstros latindo na porta enquanto eles olham para você e seus olhos amarelos com suspeita, negocie com um poltergeist bem-intencionado no meio de uma cidade ou apenas descubra todos aqueles misteriosos pontos de interrogação pontilhado sobre o mapa. O mundo imperfeito de The Witcher 3 é um jogo perfeito, o que significa que ele estabeleceu um nível incrivelmente alto para o futuro dos jogos de mundo aberto.

Deixe um comentário