O Cruzeiro garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Neste domingo, o time celeste enfrentou o Pouso Alegre em Uberlândia, se recuperou do vexame na Copa do Brasil com vitória por 2 a 0 e assumiu a liderança do seu grupo.
Além da ponta do grupo, o Cruzeiro também assumiu a melhor campanha geral neste momento. São 16 pontos contra 15 do América. Os confrontos da semifinal serão definidos na última rodada, disputada na semana que vem. Tudo indica Atlético e o Tombense como os outros concorrentes.
Dupla volta a aparecer para o Cruzeiro
O primeiro tempo no Parque do Sabiá começou com susto do Pouso Alegre. Gabriel Neto aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu forte para acertar a trave de Rafael Cabral. Depois disso, o Cruzeiro tentou se impor, mas teve muitas dificuldades para encaixar seu jogo no campo de ataque.
As jogadas demoraram, mas começaram a aparecer. Dinenno acertou a trave em chute na esquerda da área. Pouco depois, saiu o gol: Marlon cruzou e a bola sobrou para William na segunda trave. O lateral dominou, tentou jogar para o meio e contou com desvio para balançar a rede e abrir o placar. 1 a 0.
A maior parceria do Cruzeiro na temporada 2024 tem sido entre o lateral William e o centroavante Juan Dinenno. Autor do primeiro gol, William também está bem nas assistências: após jogada bem construída, o lateral cruzou e o centroavante argentino cabeceou firme para estufar a rede. 2 a 0 para a Raposa.
Chances perdidas
O segundo tempo foi um festival de chances perdidas pelo Cruzeiro. Entre jogadas com Matheus Pereira, Robert e Mateus Vital, a Raposa perdeu a chance de golear. O lado positivo foram as estreias dos reforços Cifuentes e Villalba, em campo pela primeira vez com a camisa celeste.
As primeiras oportunidades foram com Matheus Pereira. O meia foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Thiago Brava fez boa defesa. Pouco depois, Matheus Pereira teve nova chance, dessa vez na pequena área, mas bateu fraco e desperdiçou.
Foram muitas modificações no Cruzeiro e uma delas deu muito certo. Robert entrou acelerando bastante o jogo a favor da Raposa, mas na hora de finalizar acabou também ficando no quase. Outro que teve oportunidade claríssima foi Mateus Vital, mas chutou por cima do gol. Placar final: 2 a 0.