CineSesc exibe ‘Dias Perfeitos’, indicado ao Oscar, e oferece sessões gratuitas de filmes brasileiros – Zonatti Apps

CineSesc exibe ‘Dias Perfeitos’, indicado ao Oscar, e oferece sessões gratuitas de filmes brasileiros

‘Levante’ e ‘Pobres Criaturas’ seguem em cartaz; CineClubinho exibe ‘Patos!’; semana tem duas sessões especiais com documentários brasileiros

Antes da cerimônia do Oscar, no dia 10 de março, o CineSesc traz dois títulos concorrentes na cine-semana de 29 de fevereiro a 6 de março.

Dias Perfeitos, de Win Wenders, concorre ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional pelo Japão, mas já tem prêmios importantes: Koji Yakusho, o protagonista, ganhou prêmio de Melhor Ator, e o filme o Prêmio do Júri Ecumênico, no Festival de Cannes em 2023. Ao seu lado na programação, Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, indicado a 11 categorias no Oscar, inclusive Melhor Filme, Direção, Roteiro, Atriz e Ator Coadjuvante, e com mais de 100 prêmios em diversos festivais desde sua estreia.

Do Brasil, tem Levante, primeiro longa de Lillah Halla, que entra em sua segunda semana. Exibido na Semana da Crítica, no Festival de Cannes ano passado, o filme tem participado de diversos festivais no Brasil e exterior.

CineClubinho traz Patos!, de Benjamin Renner e Guylo Homsy, em mais uma sessão, que acontece domingo, dia 25, com acessibilidade (Libras, audiodescrição e legendas descritivas) e gratuita para crianças até 12 anos.

A semana ainda conta com duas sessões especiais gratuitas de filmes brasileiros. No dia 29, a partir das 20h, Olho De Vidro, curta-metragem dirigido Lenita Perroy, uma das primeiras fotógrafas de moda brasileira, revela seu processo criativo. Logo após, Lenita, de Dácio Pinheiro, conta a trajetória da fotógrafa, desde seu pioneirismo na fotografia de moda até sua reclusão. Ao fim da sessão dos dois filmes, o CineSesc recebe Glória Khalil, Dudu Bertholini e Dácio Pinheiro para uma conversa mediada Duda Leite.

Já no dia 5 de março, às 21h, é a vez da exibição do documentário Vale? Cinco artistas diante do maior crime ambiental do Brasil, de Marcelo Barbosa e Paul Heritage, no qual, ao longo de seus 30 minutos, com música, poesia e performance circense, cinco artistas mineiros falam de suas dores, medos e esperanças quatro anos após o colapso da barragem de Brumadinho. Após a exibição, a sala recebe performance de Thiago Skip e bate-papo com os diretores Marcelo Barbosa e Paul Heritage.

As duas Sessões Especiais têm retirada de ingressos gratuitos 1h antes de suas sessões, na bilheteria.

Deixe um comentário