Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Mais novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores (2023) já estreou, com seu título enigmático levantando curiosidade no público.
No filme, que adapta o livro homônimo de David Grann, há uma explicação para o título, envolvendo uma antiga história da tribo indígena Osage.
ATENÇÃO!!! O conteúdo a seguir possui SPOILERS!
O título do novo filme de Scorsese faz referência a uma antiga história Osage sobre a “lua que mata flores“. O conto aborda o mês de maio em Oklahoma, EUA, quando flores roxas quebram de seus galhos e se espalham pelo solo, abrindo espaço para plantas maiores.
A trama de Assassinos da Lua das Flores (2023) foca na investigação de uma série de assassinatos de membros indígenas da tribo Osage, provocados por William Hale (Robert De Niro) e seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio).
Juntos, William e Ernest conspiram para tomar as terras dos Osage após a tribo encontrar petróleo nelas.
Perceba que, tal qual as plantas maiores expulsam as flores roxas de seus galhos no mês de maio, os personagens de De Niro e DiCaprio usam esperteza e força para tentar expulsar os Osage de seus lares.
Sendo assim, o título é uma metáfora do conto, que diz que os verdadeiros assassinos das flores da lua de maio são os homens que, assim como William Hale, se apoiam em ganância e preconceito para conquistar mais dinheiro e poder.
Leia mais sobre Assassinos da Lua das Flores:
Assassinos da Lua das Flores (2023), que está em cartaz nos cinemas, posteriormente será lançado no catálogo do Apple TV+, em uma data ainda não definida.
Trata-se do 26º filme da carreira de Martin Scorsese, que marca uma reedição da parceria de sucesso com DiCaprio, após Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados, Ilha do Medo, e O Lobo de Wall Street.
Outro grande nome no elenco principal é Robert de Niro, que também tem uma carreira marcada por trabalhos aclamados com Scorsese, incluindo Taxi Driver, Touro Indomável, O Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo, Cassino, e O Irlandês.
DiCaprio viverá Ernest Burkhart, sobrinho de um poderoso fazendeiro local vivido por Robert De Niro e marido de Mollie Kyle (Lily Gladstone).