Gabigol se envolveu em confusão com o zagueiro Nino e acabou sendo expulso
Na reta final do clássico deste sábado (11) entre Flamengo e Fluminense, o atacante Gabigol se envolveu em uma confusão com o zagueiro Nino e, com isso, foi expulso. Após a apito final da partida, o camisa 10 do Fla questionou o cartão vermelho e pediu explicação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas redes sociais.
Assim que acabou o clássico, Gabigol foi as redes sociais e compartilhou o vídeo do lance que ocasionou a expulsão. Em busca de entender o critério que o árbitro Wilton Pereira Sampaio usou para dar o cartão vermelho, o atacante escreveu a seguinte frase: “CBF, me explica o porque eu fui expulso, por favor. Só peço isso. Obrigado.”
@CBF_Futebol me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado! https://t.co/tqolXcgEun
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 11, 2023
O LANCE
O lance que originou a expulsão de Gabigol aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante fez falta em Nino, que já levantou retrucando a ação do jogador do Flamengo. Após isso, o zagueiro do Fluminense chegou a pressionar o pescoço do camisa 10 do Fla, porém, o árbitro decidiu por expulsar os dois atletas.
SEM GABIGOL NO PRÓXIMO JOGO
Diante do ocorrido, Tite não terá Gabigol à disposição no próximo jogo do Flamengo na temporada. Dessa forma, o camisa 10 será desfalque no confronto direto com o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro (quinta-feira) por conta de ter que cumprir suspensão automática.
Mesmo fora do próximo compromisso do Flamengo, Gabigol fará parte dos treinamentos em que Tite terá à disposição na pausa do Brasileirão. Dessa forma, nos 11 dias livres para poder treinar e ajustar a equipe, o comandante irá contar com o atacante rubro-negro.
FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO
Em busca de se manter na cola dos líderes, o Flamengo volta a campo somente no dia 23 de novembro (quinta-feira) em duelo com o Red Bull Bragantino. O jogo adiado pelo Brasileirão irá acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) exibe a partida.