Retrospectiva Apple Music 2023: Saiba Acessar a Sua! – Zonatti Apps

Retrospectiva Apple Music 2023: Saiba Acessar a Sua!

A Retrospectiva Apple Music 2023 é uma maneira incrível de acompanhar tudo o que você ouviu durante o ano com seu dispositivo Apple. Então, se você acha que apenas quem usa Spotify pode ver a sua retrospectiva, não deixe de conferir até o final para se surpreender!

Imagem: Reprodução/Freepik

Tem retrospectiva no Apple Music?

Sim, se você não sabia, tem retrospectiva no Apple Music. Aliás, ela se chama “Replay” e está disponível para todos os usuários que usam o serviço.

A retrospectiva, portanto, mostra quais artistas e músicas você mais ouviu no ano corrente. Para acessar a sua retrospectiva, basta abrir o aplicativo do Apple Music no seu celular e encontrar a seção “Replay”, na tela inicial.

Este Replau é personalizado para cada usuário, com base no seu histórico de músicas ouvidas. Ela inclui informações como:

  • Música mais tocada;
  • Artistas mais tocados;
  • Músicas mais tocadas em cada mês do ano;
  • Playlist com as 100 músicas mais tocadas.

Sem dúvida, a retrospectiva é uma ótima maneira de relembrar as músicas que você mais ouviu no ano e descobrir novas músicas que você pode gostar.

➜ Xiaomi ou Pad Pro Max: Ficha Técnica, Preço e Avaliação.

Uma menina com headphone mexe no seu celular enquanto busca sua Retrospectiva Apple Music 2023
Imagem: Reprodução/Freepik

Como fazer retrospectiva no Apple Music?

Para fazer a retrospectiva no Apple Music, você pode seguir algumas etapas que são simples:

  1. Abra o aplicativo do Apple Music no seu celular;
  2. Em seguida, toque na guia “Ouvir agora”;
  3. Role a tela para baixo e procure a seção “Replay”;
  4. Toque na sua retrospectiva para visualizar.

Se você não encontrar a seção “Replay”, é possível que ela ainda não esteja disponível para você. Afinal, a retrospectiva fica disponível apenas no final de cada ano e pode levar algumas semanas para chegar a todos os usuários.

Uma menina dançando com o headphone, segurando o celular na mão enquanto dança
Imagem: Reprodução/Freepik

Como ver o histórico de músicas ouvidas no Apple Music?

Para ver as músicas tocadas recentemente, abra o aplicativo do Apple Music e toque na guia “Ouvir agora”. Role a tela para baixo até ver a seção “Reproduzidas recentemente”. Esta seção mostrará uma lista das últimas músicas que você tocou.

Para ver o histórico completo de músicas ouvidas, abra o aplicativo e toque na guia “História“. Assim, você verá uma lista de todas as músicas que você já ouviu, bem como a data e a hora em que elas tocaram.

Para garantir que você possa ver o histórico completo de músicas ouvidas, certifique-se de que o histórico de músicas ouvidas esteja ativado. Para fazer isso, abra o aplicativo do Apple Music e toque em “Configurações” > “Geral”. Em seguida, ative a opção “Usar Histórico”.

Como recuperar as músicas do Apple Music?

Para quem perdeu as músicas que você perdeu por acaso, existem duas maneiras de fazer este processo por meio do Apple Music:

A primeira opção é por meio do backup do próprio aparelho. Então, se tiver um backup no dispositivo, você pode restaurar as músicas do backup. Para fazer isso, siga estas etapas:

Uma mulher está sentada e na sua frente há um grande celular de pé tocando músicas de sua Retrospectiva Apple Music 2023
Imagem: Reprodução/Freepik
  1. Conecte o seu dispositivo ao computador;
  2. Abra o iTunes;
  3. Clique no dispositivo na barra lateral;
  4. Clique na guia “Geral”;
  5. Clique no botão “Restaurar Backup”;
  6. Selecione o backup que deseja restaurar;
  7. Clique no botão “Restaurar”.

A segunda opção é totalmente manual, de modo que você deve baixar as músicas de novo. Assim, se você não tiver um backup do seu dispositivo, você pode baixar as músicas novamente.

Por fim, agora você já sabe como ver a sua retrospectiva Apple Music 2023, e como o processo não tem segredo. De todo modo, não se esqueça que tem um período até o aplicativo gerar esta playlist.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Giovana Borela

Deixe um comentário