Pintado explica Victor Andrade no banco e exalta elenco da Lusa: “Orgulho” – Zonatti Apps

Pintado explica Victor Andrade no banco e exalta elenco da Lusa: “Orgulho”

Foto: Divulgação/Portuguesa


O técnico Pintado lamentou a eliminação da Portuguesa no Paulistão, mas fez questão de exaltar o elenco rubro-verde. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que sente orgulho de toda a equipe, que perdeu para os Santos nos pênaltis e se despediu do Estadual nas quartas de final.

+ Apesar da eliminação, Victor Andrade elogia atuação da Lusa

“Quero ressaltar o orgulho que teho por trabalhar com esse elenco, o que construíram no dia a dia. O que vivemos nesses 40 dias é algo especial. O profissionalismo, a união desse grupo é marcante. Espero que o torcedor da Portuguesa tenha orgulho desse grupo. Enfrentar o Santos aqui na Vila é muito difícil. A gente sabia que teria que sofrer. Poderíamos ter um resultado melhor, mas futebol não é merecimento, é competência. A gente não teve essa última bola para colocar no gol. Mas o sentimento é de orgulho”, declarou.

Destaque da Portuguesa no Campeonato Paulista, Victor Andrade iniciou a partida no banco de reservas. O comandante lusitano explicou que as características do atacante dificultaram sua escalação no time titular.

“Foram noites sem dormir. A minha preocupação em como utilizar um jogador dessa qualidade, importante, que tem essa ofensividade que todos nós gostamos, mas talvez o sistema de jogo tenha dificultado um pouco o jogo para o Victor. Ele conduz, tem profundidade, e nossa equipe encontrou um bom momento atacanteo espaço, e ele (Victor) gosta de bola no pé. Mas tem meu respeito e agradecimento”, afirmou.

O futebol profissional da Portuguesa agora vai ficar alguns meses longe das atividades, já que a Copa Paulista deverá ter início apenas no segundo semestre.

Confira outros pontos da entrevista coletiva:

JOVENS DA BASE

“O Talles é o futuro da Portuguesa. A ideia sempre foi construir um futuro melhor para eles. Esse trabalho tem que continuar. Não pode acabar aqui. Nao só o Talles, mas o Maceió também [foi titular]. Hoje a Portuguesa não resgata apenas o orgulho, sua história, mas constrói esses ativos para que o clube tenha algo no futuro”.

APOIO DA TORCIDA

“Quero agradecer ao nosso torcedor, que compareceu e nos apoiou nos momentos difíceis, cobrou, exigiu. Tudo que a gente fez dentro de campo foi para retribuir para o nosso torcedor. Esse torcedor nao pode retroceder nenhum passo. Tem que continuar torcendo, cobrando, porque a Portuguesa vai lutar muito nessa reconstrução”.

Assista à entrevista coletiva do técnico Pintado:

Deixe um comentário