Gabigol está suspenso dos gramados até abril de 2025
A defesa de Gabigol segue ativa na tentativa de fazer o atacante voltar aos gramados depois de ser suspenso. Nesta terça-feira (02), a equipe do jogador do Flamengo foi até o Corte Arbitral do Esporte (CAS) na tentativa de derrubar o efeito suspensivo. Além disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, atualizou a situação do camisa 10 e confirmou que o Mais Querido também está na luta para derrubar a punição.
VEJA O VÍDEO:
🗣️ “É UMA ESPERANÇA NOSSA…”
Na zona mista, Marcos Braz fala sobre situação de Gabigol e sobre recurso apresentado.
🎥 @LedoSimon pic.twitter.com/NZ7iqL0Iq0
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 3, 2024
— O Flamengo nesta semana está trabalhando junto com seus advogados, fazendo o dever de casa para que possamos reverter isso no Comitê Internacional. É uma esperança nossa. Eu acho que houve um equívoco nessa punição. Até porque o exame dele (Gabigol) deu negativo, ele fez exames de sangue e urina, não apresentou absolutamente nenhum tipo de substância. Foi zero —, disse Marcos Braz, em entrevista ao Coluna do Fla nesta terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia.
— Então acreditamos que houve um erro nessa punição e esperamos que o Comitê Internacional reveja a situação e Gabigol esteja conosco o mais rápido possível. O advogado do Flamengo vai à Suíça, onde é sediado o CAS, para que possamos reverter o quadro. Na defesa do Flamengo, o clube faz pedido de efeito suspensivo de forma imediata para que o jogador possa ter condição de jogo o mais rápido possível —, concluiu o vice-presidente de futebol do Flamengo.
ENTENDA O CASO
Gabigol foi submetido a exames antidoping em 2023 no Ninho do Urubu pela equipe de antidoping. Contudo, o jogador não respeitou os profissionais da equipe responsável pelos testes. Sendo assim, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu o centroavante após a denúncia alegar que o atleta não cumpriu as diretrizes básicas do processo.
Desse modo, com a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol foi suspenso por dois anos dos gramados. No entanto, por ter sido em 2023, o atleta cumpriu parte da penalização e só poderá retornar em 2025. Além disso, o camisa 10 rubro-negro não vai poder utilizar as instalações do clube para atividades profissionais.
SEQUÊNCIA SEM GABIGOL
Com Gabigol indisponível, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (07), às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda partida da final do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu, no Maracanã. Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.