“Ainda Temos o Amanhã” (C’è Ancora Domani), de Paola Cortellesi – Com: Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea, Romana Maggiore Vergano. A história de Delia, esposa de Ivano e mãe de três filhos é sobre a vida que lhe foi destinada, mas que a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor. Cortellesi surpreende, inova e emociona ao prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.
A Imensidão, de Emanuele Crialese – Com: Penélope Cruz, Vincenzo Amato, Luana Giuliani, Patrizio Francioni. Adri, treze anos, questiona a sua identidade de gênero. Clara, sua mãe, luta contra os seus demônios em silêncio. Esta é uma história de amor. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e ambientado na Roma dos anos 70, o filme é contado sob a perspectiva de Adri, adolescente em plena metamorfose, para nos falar de uma família à beira da ruptura. Com inspiração autobiográfica e valorizado pela brilhante atuação de Penélope Cruz, um coming-of-age repleto de nuances e momentos de puro e delirante escapismo.
“A Última Noite de Amore”, de Andrea Di Stefano – Com: Pierfrancesco Favino , Linda Caridi , Antonio Gerardi , Francesco Di Leva. Franco Amore (Pierfrancesco Favino) é um tenente da polícia italiana. A última noite de sua carreira de 35 anos será a mais longa e difícil de toda a sua carreira devido ao assassinato de seu amigo Dino. De repente, ele questiona tudo, desde seus entes queridos mais próximos até sua própria vida.
“Enea”, de Pietro Castellitto – Com: Pietro Castellitto, Benedetta Porcaroli, Giorgio Quarzo Guarascio, Chiara Noschese. Uma história de amor e amizade que ousa voar alto, tal como o seu protagonista. Sobrevoando abismos existenciais, equilibrando-se na corda bamba de um realismo que parece desafiar as convenções do cinema ao flertar ora com o surreal, ora com o grotesco. Enea é um filme de gangsters sem gangsters. Uma história de gênero que transcende categorias. No entrelaçar das fissuras do cotidiano, desenrola-se a aventura de Enea e Valentino, que para os outros parecerá criminosa, mas que para eles é e será, sobretudo, uma aventura de amizade e de amor.
“Il Boemo”, de Petr Václav – Com: Vojtech Dyk, Elena Radonicich, Barbara Ronchi, Lana Vlady, Mirko Ciccariello. A vida, a arte e os amores de Josef Mysliveček, “o Boêmio”, figura de destaque na música do século XVIII, aclamado na sua época e posteriormente ofuscado pelo brilho intenso de Wolfgang Amadeus Mozart. Com base nos poucos documentos existentes e baseando-se na sua própria imaginação, o diretor mergulha nas águas turvas do século da libertinagem erudita e da monarquia absoluta em decadência. Entre espetáculos de ópera e majestosos palácios italianos, a criação e a promiscuidade andam de mãos dadas.
“Lubo”, de Giorgio Diritti – Com: Franz Rogowski, Christophe Sermet, Valentina Bellè, Noemi Besedes, Cecilia Steiner, Joel Basman. Lubo se passa na Suíça, no inverno de 1939. O jovem Lubo, descendente de nômades Yenish, é convocado para o serviço militar no exército suíço para proteger a fronteira. Logo se junta a seu primo que lhe conta que a polícia levou seus filhos, por serem descendentes de ciganos, de acordo com o programa nacional governado pelos princípios da eugenia, que ganharam espaço na Europa nos anos 30. Lubo embarca em uma vingança com repercussões inesperadas, obrigando-o a repensar os limites entre o bem e o mal. Baseado no romance “Il seminatore” de Mario Cavatore.