Na reta final, Negan chega para salvar o dia – Zonatti Apps

Na reta final, Negan chega para salvar o dia

A 11ª e última temporada de The Walking Dead retornou neste domingo (2) após um hiato de quase seis meses para exibir a reta final do drama de zumbi. Com Negan (Jeffrey Dean Morgan) entre os destaques, os fãs viram o ex-vilão chegar para salvar o dia.

Intitulado Lockdown, o 17º episódio do novo ano começa no mesmo ponto que a segunda parte se encerrou. Daryl (Norman Reedus), Maggie (Lauren Cohan), Aaron (Ross Marquand) e Gabriel (Seth Gilliam) sobreviveram aos ataques dos soldados da Commonwealth liderados por Lance Hornsby (Josh Hamilton) com a ajuda de Negan e Annie (Medina Senghore) e planejam uma investida contra o vilão.

Como o ex-líder dos Salvadores nunca foi visto pelos moradores da Commonwealth, Daryl sugere que ele se infiltre na comunidade gigante para buscar a ajuda de Carol (Melissa McBride) e Mercer (Michael James Shaw). Enquanto isso, o galã, Maggie e os outros estudam como encurralar Hornsby do lado de fora.

Para se infiltrar na comunidade, que enfrenta uma revolta da população pelas ações de Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson) que causaram a morte de vários moradores, Negan consegue convencer Mercer de que é um aliado. Após entrar na cidade, ele conta com a ajuda de Jerry (Cooper Andrews) para se encontrar com Carol, que estava preocupada em esconder as crianças dos aliados infiltrados de Hornsby.

Para conter a revolta da população, a prefeita Pamela Milton (Laila Robins) se aproveita da ameaça de uma horda gigante de zumbis que se aproxima da cidade para instaurar um lockdown. Sem os moradores se aglomerando na rua, ela diminui a pressão pela caça a Sebastian, que permanece escondido sem que ninguém saiba a sua verdadeira localização.

Elenco de The Walking Dead

Daryl, Aaron, Maggie e Gabriel em The Walking Dead

Divulgação/Star+

PUBLICIDADE

Ao lado de Negan, Carol usa um mapa da cidade para ir à procura do filho de Pamela. Com Jerry escondendo as crianças, a dupla se infiltra na prefeitura e destrincha cada canto do prédio, até que a veterana finalmente encontra uma porta escondida que leva a um quarto secreto. Lá os dois encontram Sebastian e se prontificam a levá-lo para sua mãe sem que a população os veja.

O caminho para levar o jovem mimado até a prefeita passa pela revolta em pleno lockdown. Depois de salvar o grupo de Daryl e se infiltrar na Commonwealth para ajudar Carol com Sebastian, Negan se sacrifica para impedir que os cidadãos consigam colocar as mãos no garoto. Carol escapa, mas o ex-vilão sucumbe para os soldados e fica com o destino incerto.

Após convencer o garoto de que poderia ajudá-lo, Carol o leva ao encontro de Pamela, que o agride pela vergonha que a fez passar. A parceira de Negan, então, revela o seu plano: caso a prefeita ajude seus amigos e escapar das garras de Horsnby, ela a ajudará a incriminá-lo pelas mortes que foram responsabilidade de Sebastian.

Encurralados em The Walking Dead

Na frente do episódio que mostra os eventos do lado de fora da Commonwealth, Daryl lidera o grupo para tentar fugir dos soldados de Hornsby. Cada vez mais encurralados, eles decidem escapar pelo esgoto para orquestrar um ataque surpresa contra o vilão.

Ao atrair os soldados para as profundezas das cidades abandonadas nos arredores da comunidade, os mocinhos realizam o ataque e conseguem fazer Hornsby de refém. O problema é que o vilão convocou ainda mais soldados para enfrentar Daryl, Maggie, Aaron, Gabriel e Annie, e os dois grupos se veem em uma encruzilhada à beira do caos.

Se Daryl irá se entregar ao vilão e se Pamela vai aceitar a proposta de Carol, os fãs só irão descobrir no episódio do próximo domingo (9). O Star+ exibe com exclusividade a 11ª temporada de The Walking Dead no Brasil.

Deixe um comentário