Finalmente está no ar! Nesta sexta-feira, dia 10, Viih Tube e Eliezer estreiam Terapia de Casais no YouTube. O programa marca o primeiro projeto em casal dos artistas e último registro audiovisual antes do nascimento da bebê Lua. A atração contará com 15 episódios temáticos, que vão ao ar semanalmente às 12h.
O primeiro deles traz Luiza Martins e Marcela Mc Gowan falando sobre o assunto Orgasmo. A ideia do programa em formato de talk show é levar casais diversos para conversar com os apresentadores sobre temas que fazem parte da vida a dois, como puerpério, problemas financeiros, início da relação e outros. O bate-papo acontece de uma forma divertida e descontraída via games, brincadeiras e outras dinâmicas.
O ESTRELANDO assistiu à gravação de um dos episódios e conversou com Viih Tube e Eliezer sobre o Terapia de Casais. Você já conferiu aqui as declarações do casal sobre maternidade e torcida para o BBB23, agora está na hora de conhecer mais sobre o programa. Viih Tube começa contando como surgiu a ideia para o trabalho:
– A ideia, na verdade, surgiu porque eu e o Eli sempre quisemos fazer algum projeto e trabalhar juntos, a gente se dá muito bem e desde o começo do relacionamento a gente já tinha essa energia de família, de união. Isso ajudou muito, o meu empresário também criou conosco o programa e ele disse: Caraca, é quase uma terapia que eu tenho que fazer com vocês, é muita polêmica na internet. Desde a primeira foto que vocês postam é um circo, tudo que vocês fazem. Quando ele falou, a gente pensou: Caramba, é isso. Tem muitos programas diversos, mas acho que casais conversando com casais sobre assuntos e compartilhando experiências não tem tanto. Nós achamos bem legal a ideia e nós três nos unimos para fazer dar certo. O principal motivo foi tratar com leveza todos os temas que a gente aborda no programa, porque a gente tem uma vivência todos os dias.
E Eli completa:
– Ao longo do nosso relacionamento de nove meses, foi muito rápido, todo mundo sempre falou tudo sobre a gente. Um casal famoso não tem nada de diferente de um casal que não é famoso. Do sentimento. São problemas reais que a gente passa. Tem medos, inseguranças, incertezas, problemas e uma série de coisas.
A youtuber conta que o programa chega como uma forma do casal se expressar e contar suas vivências, apresentando novos lados ao público enquanto trazem informações a casais que assistirem à atração.
– Foi a forma de mostrar mais de uma faceta nossa, porque até para enxergarem a gente como família na internet é difícil. Talvez pela minha vivência no passado quando era solteira. Ele solteiro no programa [BBB]. Mas eu dentro de um relacionamento, até antes do Eli, sempre fui uma pessoa muito família. Ele também. Quando juntou os dois, para as pessoas enxergarem, foi muito difícil. A gente recebeu muitas críticas. Acho que, além de mostrar qualquer coisa da nossa vivência e ser aberto a contar todas as dores que a gente sentiu ao longo do relacionamento, é mais do que isso. Ouvir dos outros casais é ajudar casais em casa e também mostrar um lado nosso como apresentadores. O sonho do Eli é viver essa nova experiência. Essa profissão de trabalhar e estudar muito para isso. Querendo ou não é uma porta para a gente estar vivendo, vendo como a gente se comunica e está sendo bem gostoso.
Ela ainda explica que a escolha dos convidados foi pensada a partir da temática dos episódios.
– A escolha dos convidados foi muito baseada nos temas. Cada episódio tem um tema diferente, porque eu quero que o público de casa também assista tipo: O que você gostaria de falar sobre na sua terapia com seu marido ou esposa? Sobre crise de ciúme, questões financeiras, questão sexual, qualquer outro assunto. Vou assistir esse episódio com ele então. A escolha foi muito ligada ao tema, porque a gente achou legal que as pessoas teriam histórias para contar. Também, é claro, há casais que a gente e amigo, tem mais intimidade, porque isso no set ajuda a desenvolver melhor o episódio.
Eli aproveita para ressaltar a ideia por trás do programa:
– A ideia é trocar experiências. A gente queria que fosse um casal que tivesse a sintonia perfeita para trocar conosco as experiências acerca de um determinado tema ou assunto interessante através de brincadeiras para ser divertido. A ideia é juntar entretenimento com informação.
Em sua estreia como apresentador, Eliezer ostenta uma química e sintonia admirável com Viih Tube. O famoso conta que sempre foi seu sonho conduzir um programa.
– Desde que eu saí da casa [do BBB22] eu pensei no que mais me chama atenção, pensando no futuro, com a minha carreira dentro desse meio. Eu já trabalhava com marketing antes, construía marcas antes e a questão do apresentador sempre foi uma coisa que eu gostei muito. Quando eu era criança, ficava num quarto brincando de apresentar programa. É um sonho que eu vou começar a realizar agora. Lógico que é uma construção. Eu tenho plena consciência que esse é o primeiro trabalho, estou aprendendo muito com isso, estudo muito. No meio artístico, é onde eu me acho. Onde acho que também posso contribuir para outras pessoas, informar, comunicar bastante coisa do meu jeito. Se você olhar para os bons apresentadores brasileiros, eles imprimem muito a personalidade deles em como passam a informação. Montam uma persona, acho que isso que eu mais gosto, que mais me encanta.
A futura mamãe de Lua elogia o trabalho do amado:
– Uma coisa que eu acho é que todo apresentador que deu muito certo, dá para ver visivelmente que ele faz aquilo com amor, gosta de se comunicar e aprender sobre avida do outro, de fazer uma matéria sobre algum assunto, entrar naquela cultura. O Eli vive isso, ama culturas diferentes, conversar com pessoas. Inclusive, uma das primeiras qualidades que eu falava para ele quando a gente só ficava era: Você olha no meu olho, conversa, pergunta, ouve, tem diálogo. É muito raro encontrar isso hoje em dia e é uma característica que, na minha opinião, é muito legal e vai agregar muito nele se um dia der certo como apresentador no futuro.
Em seguida revela como foi a preparação para lançar o Terapia de Casais como co-apresentadores:
– A preparação dos dois foi estudar muitos casais e os temas, do que a gente poderia abordar, da realidade que a gente poderia trazer de assunto, de perguntas. Graças a Deus a gente tem muita conexão, facilita muito o serviço, a intimidade. Quando tem dois apresentadores no programa e eles estão se conhecendo naquele momento é muito mais difícil, então acaba que facilitou, mas a gente criou várias estratégias para conseguir mostrar uma conexão juntos na câmera para que enxergassem a gente como apresentadores também.
E o futuro papai de Lua conclui resumindo como é a dinâmica com Viih Tube:
– Foi um equilíbrio, porque os dois tem os seus momentos, contam as suas versões com pesos iguais no set com o programa rolando. Eu acho legal essa troca. Não queríamos que ficasse nada mecânico, mas que sentássemos e fossemos nós dois, como se estivéssemos nas nossas casas ou no restaurante com nossos amigos. Não teve esse negócio de ensaiar, eu puxo para o meu lado algumas perguntas que tenho mais curiosidade ou vontade de saber, os assuntos com o casal, ela puxa para o dela e trocamos as experiências deixando acontecer. A gente vai caminhando nisso, mas a Viih sempre me deu dicas desde o começo para tudo, principalmente para a questão de rede social. As dicas dela sempre me agregam demais como ser humano e profissional, acho que ela é a principal pessoa que sempre está por trás tipo: Vamos, vai. Ela me dá a mão e vamos seguir juntos. Isso me encanta bastante.
E aí, você vai acompanhar Terapia de Casais e conferir quais serão os 15 casais convidados?