5 fatos IMPRESSIONANTES que você não sabia sobre o Ghostface – Zonatti Apps

5 fatos IMPRESSIONANTES que você não sabia sobre o Ghostface

Em poucos dias finalmente veremos a estreia de Pânico VI, o novo capítulo de uma das franquias mais populares do cinema de terror. E embora estejamos todos muito curiosos para ver o que os sobreviventes do filme anterior foram fazer em Nova York, mal podemos esperar para descobrir quem será o novo Ghostface.

Com sua máscara de fantasma e manto preto esvoaçante, o assassino tornou-se uma marca registrada da franquia e, ao contrário de outros vilões slasher, ele sempre é alguém diferente em cada filme, já que diferentes psicopatas assumem o manto. Mas enquanto você espera pelo sexto filme da saga, aqui estão 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Ghostface!

A inspiração para o Ghostface

Embora este seja um traje relativamente “simples” no campo do terror, a aparência de Ghostface veio de várias inspirações diferentes, principalmente de sua máscara. Mas você sabia que essa peça essencial do traje do vilão foi “encontrada” por acidente? Marianne Maddalena, uma das produtoras do filme original, encontrou a máscara em um brechó enquanto procurava locações.

A máscara foi vendida pela Fun World Toys como uma fantasia de Halloween e foi chamada de “Peanut-Eyed Ghost”. Mais tarde, a equipe de filmagem tentou recriar esse visual com pequenas mudanças, inspirando-se em O Grito de Edvard Munch; assim como o pôster de The Wall, o filme do Pink Floyd.

ogrito-cke
Imagem: Reprodução

 

Preto e Branco

Além da máscara, outro componente essencial da aparência de Ghostface é sua capa preta esvoaçante, que permite que ele se misture bem com as sombras. No entanto, esse detalhe era quase muito diferente no filme original, pois os criadores pensaram em fazer o personagem usar uma túnica branca apenas para dar a impressão de um fantasma.

No entanto, quando a roupa estava sendo feita, eles decidiram mudar para preto, principalmente para evitar serem comparados aos trajes usados ​​pelos membros da Ku Klux Klan, organização supremacista dos Estados Unidos. Além de evitar uma bagunça bem bagunçada, eles conseguiram criar um dos looks mais icônicos dos filmes de terror!

Scream-
Imagem: Divulgação

A criatura e seu criador

Os quatro primeiros filmes da saga foram dirigidos por Wes Craven, um dos maiores mestres do cinema de terror que já existiu. Antes mesmo de Pânico, criou obras inesquecíveis como Aniversário Macabro, Quadrilha de Sádicos e As CriaturasAtrás das Paredes, mas sua criação mais famosa (além de Ghostface) é Freddy Krueger da série de filmes A Hora do Pesadelo.

Curiosamente, Wes Craven tem duas participações especiais no filme original de 1996. Na cena de abertura, é ele quem veste o manto de Ghostface enquanto persegue Casey Becker, personagem de Drew Barrymore. Depois, ele continua aparecendo no corredor da escola que Sidney Prescott frequenta como zelador vestindo uma roupa muito parecida com a de Freddy Krueger…

ghostface
Imagem: Divulgação

A icônica voz do Ghostface

Uma das características mais famosas do Ghostface é que todas as versões dele sempre incluem um modulador de voz, tornando-os irreconhecíveis quando gritam e ameaçam suas vítimas. No entanto, essa “voz do Ghostface” é feita por um ator real que esteve em todos os longas-metragens da franquia até agora.

Seu nome é Roger L. Jackson e ele é conhecido por seu trabalho em animação e jogos. Para referência, ele também é responsável pela voz original de Macaco Louco, um dos principais vilões de As Meninas Superpoderosas, além de dublar Ghostface em Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty: Warzone, onde o vilão aparece como uma skin.

Ghostfac
Imagem: Divulgação

Sua diferença com outros assassinos

Quando Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson criaram a franquia Pânico, os dois pretendiam explorar os vários clichês, tropos e convenções do subgênero do terror slasher que se tornou muito popular no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Seu vilão era muito diferente dos assassinos, como Michael Myers e Jason Voorhees.

Eles não queriam que o personagem tivesse “poderes sobrenaturais”, muito menos invencível e “imortal”. Portanto, todo filme mostra que os vilões são humanos e as vítimas que perseguem sempre são espancadas, derrubadas, agredidas e até mortas. No entanto, Pânico VI promete trazer um assassino “diferente de qualquer outro”…

Scream
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário