Os 5 melhores shows do primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2023 – Zonatti Apps

Os 5 melhores shows do primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2023

Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Com Billie Eilish e Lil Nas X como atrações principais, o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2023 teve shows incríveis. Desde o início do dia, apresentações que mereciam mais público entregaram absolutamente tudo para a plateia presente e se conectaram com os fãs de diversas formas.

Intensificado pelo Autódromo de Interlagos, o Sol foi implacável durante toda a tarde nesta sexta-feira (24). Ainda assim, a energia era palpável e várias performances se destacaram, mesmo aquelas com as quais o público não parecia ter intimidade — caso do Modest Mouse, por exemplo, que pouco a pouco foi conquistando a plateia que já esperava Lil Nas X.

Por mais que todo show mereça uma menção e tenha tido seus próprios destaques, o TMDQA! esteve no Autódromo e também assistiu às performances pela TV e chegou a um consenso de quais foram os 5 melhores shows deste primeiro dia.

Confira abaixo em ordem alfabética!

Os 5 melhores shows do primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2023

Billie Eilish

Billie Eilish no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

É claro que não podia faltar a principal atração da noite, né? Billie Eilish pode até ter feito um show sem surpresas, mas a sua presença no Brasil pela primeira vez já era mais do que suficiente para garantir uma noite inesquecível para muita gente.

Ainda assim, a cantora entregou simpatia e performances excelentes para fechar a noite de sexta-feira. Emendando uma música na outra, ela foi pra lá e pra cá e cantou a plenos pulmões, às vezes sozinha, às vezes acompanhada de trechos pré-gravados, e nunca deixando a incrível conexão com a sua plateia perder força.

Não foi um show de megaproduções e é difícil que Billie Eilish tenha furado muitas bolhas, já que sua performance é bastante direcionada às pessoas que já conhecem suas canções. Ainda assim, foi digno de uma artista que tem quebrado recordes mundo afora como a mais jovem das headliners da atualidade, e certamente um sonho realizado para todos os fãs que tanto esperaram por esse momento.

Leia nossa resenha completa do show de Billie Eilish clicando aqui

Lil Nas X

Pabllo Vittar e Lil Nas X no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Outro estreante bastante ligado à geração mais jovem, Lil Nas X mostrou que já está pronto para ser um dos maiores artistas do planeta. Já faz algum tempo que ele provou ser muito mais do que um one-hit wonder, tanto que “Old Town Road” nem é mais o momento principal de seu show.

Abrindo a apresentação logo de cara com “MONTERO (Call Me By Your Name)”, Lil Nas convocou Pabllo Vittar, trouxe looks elaborados e, principalmente, foi performático do começo ao fim para deixar claro que sua intimidade com o palco já é bem grande. Isso, claro, sem esquecer da simpatia e amor com o público gigantesco que o acompanhava nesta noite.

Para além de seus hits, o cantor mostrou uma vasta gama de referências e trouxe até mesmo um trecho de Nirvana, como te mostramos aqui.

Leia nossa resenha completa do show de Lil Nas X clicando aqui

Mother Mother

Mother Mother no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

Talvez a grande surpresa do dia, o Mother Mother nem estava originalmente escalado para o Lolla 2023. Entrando no line-up de última hora, a banda canadense fez bonito e aproveitou muito bem a sorte de se apresentar no palco que viria a receber Billie Eilish horas depois — e que, por isso, estava bem lotado desde cedo.

PUBLICIDADE

O grupo, que tem uma longa trajetória mas viralizou no TikTok durante a pandemia, não apenas fez um showzão como também provou que os artistas por trás de virais da internet podem ser muito, muito impactantes no “mundo real”.

No meio do set, a banda ainda fez uma bela cover de “Creep”, do Radiohead, e tanto na versão quanto nas músicas próprias, foi acompanhada de muita gente cantando junto. Quem estava por ali saiu fã!

Leia nossa resenha completa do show do Mother Mother clicando aqui

Pedro Sampaio

Pedro Sampaio no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Marcela Müller / The Dudes Club / TMDQA!

Talvez a grande surpresa dessa lista, Pedro Sampaio se apresentou no Palco Perry’s nesta sexta-feira e mostrou que foi uma aposta absolutamente certeira do festival. Desde antes de seu show, era possível ver uma grande movimentação na direção do local mais voltado à música eletrônica — sem dúvidas, o maior fluxo de pessoas do dia por ali.

Com direito a pirotecnia, efeitos especiais e muitos hits, Pedro embalou o público com uma série de hits e até remixes como o de “I Miss You”, do blink-182, que atendeu (ao menos parcialmente) aos pedidos feitos no Twitter que te contamos por aqui. Outra versão que animou a galera foi a de “So What”, da P!nk.

No geral, o show foi uma pedida certa para quem queria se divertir e ainda teve um momento pra lá de especial quando Pedro se declarou oficialmente bissexual. Impactante!

Rise Against

Tim McIlrath com o Rise Against no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

Outra grata surpresa por aqui, o Rise Against quase passou despercebido por muita gente por conta do horário conflitante com o de Billie Eilish. No entanto, soube apreciar muito bem o público que fez questão de lhe prestigiar e deu sequência ao que havia começado no Cine Joia, como parte do Lolla Side Shows.

Visivelmente feliz pela grande presença de público dado o contexto, Tim McIlrath se animou bastante e interagiu bastante com a plateia, até brincando com a idade dele próprio e de seus fãs: após várias pedradas que fizeram rodas se abrirem, o músico apresentou “Swing Life Away” de forma acústica e contou que era o momento de todo mundo respirar porque “ninguém mais era jovem ali”.

Mentiu? Não, mas pelo menos por uma hora estava bem claro que muita gente resgatou seu espírito jovem e tirou forças do além depois de um dia tão cansativo para dar um show à parte e guiar a banda para o que viria a ser um baita show no Lollapalooza Brasil 2023. Merecia um horário melhor!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!



Deixe um comentário