‘Isso é mentira! É falso! O Luan (do São Paulo) não vai jogar no Palmeiras. Enquanto eu for treinador, não.’ A revolta de Abel Ferreira – Prisma – Zonatti Apps

‘Isso é mentira! É falso! O Luan (do São Paulo) não vai jogar no Palmeiras. Enquanto eu for treinador, não.’ A revolta de Abel Ferreira – Prisma


São Paulo, Brasil


O Palmeiras já começou vencendo o Tombense nos bastidores.


Conseguiu reverter a suspensão de duas partidas de Abel Ferreira pela expulsão contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o recurso do clube. Em vez de suspensão, o português teve de se comprometer com doação de cestas básicas.


O técnico pôde ficar no banco e comandar a equipe com três importantes desfalques: Raphael Veiga Piquerez  e Rony, contundidos.


Além de Artur, que já atuou pelo Red Bull Bragantino, na Copa do Brasil.


O português não teve cerimônia e apostou em um corajoso 4-3-3 diante do vibrante 4-4-2 de Marcelo Chamusca. Abel conseguiu não só motivar, como fazer com que seus jogadores, que festejaram o título paulista três dias atrás, corressem, não se acomodassem. E virassem a partida com atitude, personalidade, no Allianz.


Vitória marcante por 4 a 2.


Agora, o Palmeiras poderá perder até por um gol de diferença, na revanche, no dia 26, em Muriaé.


Mas o que roubou a cena foi revolta do treinador em relação aos fortes boatos que Luan, do São Paulo, não está aceitando renovar contrato no Morumbi porque tem proposta do Palmeiras.


“Isso é tudo mentira! O Palmeiras não quer o Luan. Ele não vai pular o muro. Esse jogador não está na nossa lista. Enquanto eu for treinador, não.


“Isso tudo é falso. O agente tem que fazer pressão, eu sei como funciona. Não é que ele não tenha qualidade, mas, nós, Palmeiras, não temos interesse.


“Eu me lembro que joguei contra ele, e ele fez uma marcação individual no Veiga, o jogo todo. Ele correu muito.


“Mas não será contratado pelo Palmeiras”, jurou, indignado.


Abel não só falou na coletiva. Mas também checou com o gerente de futebol Anderson Barros e ninguém do Palmeiras fez contato com o volante são paulino. 

PUBLICIDADE


Desde que Carlos Miguel Aidar deixou a presidência do São Paulo, em 2015, debaixo de várias acusações, voltou a vigorar um ‘acordo de cavalheiros’, entre as diretorias dos clubes grandes de São Paulo.


Ninguém contrata jogador que está negociando contrato. Só que houver a desistência do clube a que o atleta pertence.


E o Palmeiras respeita o acordo.


Se houvesse o rompimento definitivo, aí sim, poderia haver a contratação.


Mas os boatos que irritaram Abel Ferreira acabaram com qualquer chance de Luan jogar no Palmeiras.



Depois de esclarecida a questão, ele queria comemorar a vitória na primeira partida do mata-mata contra o Tombense.


E destacou a competitividade, a fome de vencer que ele consegue passar para os jogadores palmeirenses.


“Estou aqui por ganho.


“Me engolem porque eu ganho.


“O futebol, no fim, é resultado.


“Eu gosto de treinar e jogar para resultados. É o que me pedem e é o que eu quero. Jogo para ganhar. No final, somos todos reconhecidos em tudo. Eu sou mais longevo porque ganho. Não sei qual é o tamanho do meu crédito, mas, como já disse, quero provar a mim mesmo o lugar que ocupo. Assim que gosto de pensar.


“O que eu peço aos jogadores é que eles deem o melhor deles e eu peço isso a mim também.”


O Palmeiras voltará a campo no sábado, contra o Cuiabá, no Allianz Parque.


Será a estreia no Campeonato Brasileiro…

Deixe um comentário