“Reis”, “A Conquista”, estreia nesta segunda na Record – Prisma – Zonatti Apps

“Reis”, “A Conquista”, estreia nesta segunda na Record – Prisma


Nesta segunda-feira, logo após o “Jornal da Record”, acontece a estreia da sexta temporada da série “Reis”, “A Conquista”, que vai mostrar a ascensão de Davi, personagem de Cirillo Luna.


Durante coletiva de imprensa, na semana passada, o diretor Leonardo Miranda falou sobre a importância das produções bíblicas ao “Programa de Todos os Programas”. E, em um determinado momento, disse algo que merece especial parágrafo.  


“’Reis’, para mim, especificamente, é muito importante porque estou fazendo uma televisão que eu acredito, que é uma televisão que não é apenas entretenimento. Mas que dialoga com a educação e dialoga com a ética. A gente tá levando muito mais que diversão. Tem cenas que me fazem repensar minha vida, me transformam”, declarou ele.


E é exatamente isso que a série vem mostrando desde o seu primeiro episódio, sempre com a preocupação de apresentar algo que vai além do que simplesmente contar uma história. E, no caso de agora, a história de Davi, que é plena, com define Cirillo Luna, seu protagonista, porque “ele é rei, segundo o coração de Deus, mas sendo humano, tem também seus vacilos e pecados”.


Aliás, entre outros esclarecimentos no mesmo programa, a autora Cristiane Cardoso ressalta que, para ela, Davi é muito especial, na forma de “lidar com seu pecado, mas também com as pessoas que eram injustas com ele”. Assim como destacou que a Bíblia é, ao mesmo tempo, o livro mais antigo e mais lido que existe, “cheio de palavras que nos ensinam, nos educam, e que não fala de uma religião, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Bíblia não divulga religião. A Bíblia é sobre a verdade”, que fala do início do mundo e porque nós estamos aqui.


“Reis”, a partir desta segunda, na Record, a partir das 21h.


Particularidades


Ainda sobre “Reis”, vale muito prestar atenção também nos detalhes da sua realização, entre figurinos, cenários, efeitos, cenografia e maquiagem, entre outros.


Trabalho de gente grande.


Espera um pouco


O mercado tratou como “novela” o anúncio da Netflix feito na Rio2C, o projeto “Pedaço de Mim”, escrito por Ângela Chaves e que terá direção-geral de Maurício Farias.


Juliana Paes e Vladimir Brichta farão os protagonistas.


Carregou na tinta


A mesma Netflix, no entanto, preferiu dar um outro significado à trama: “melodrama”. Para os nossos padrões, não vai mesmo além de uma minissérie, com total de 18 capítulos.


A denominação “novela” é realmente exagerada.



Nova série


“Preocupação Sem Fim” é o tema da nova série do “Jornal da Record” que estreia nesta segunda-feira. A reportagem vai mostrar quais são as principais preocupações de mães de adolescentes.


Serão abordados temas como consumo de álcool, drogas, cigarro eletrônico, gravidez, violência, baladas, alienação na internet, jogos online, redes sociais, entre outros. Trabalho da Ingrid Griebel.


Expediente


O bastidor da Globo também foi duramente afetado nesses últimos dias.


Entre as principais saídas, por exemplo, o diretor de produção Flávio Nascimento, 40 anos de casa. Além dele, Adélia Croce, Simone Lamosa, Frida Richter, Bárbara Libânio…


Sob os cuidados


Mesmo sem acumular funções, como vinha acontecendo até bem poucos dias e dedicando-se agora à presidência do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel continua acompanhando a questão dos direitos esportivos para o SBT.


A Liga dos Campeões, de forma especial.



Cinema


No filme “Ninguém é de Ninguém”, em cartaz a partir de quinta-feira, Danton Mello é Roberto, um homem possessivo, que tenta controlar os passos da mulher, a bem-sucedida Gabriela (Carol Castro), sócia de um escritório de advocacia.

PUBLICIDADE


O drama aponta para um amor que atravessa o tempo, abordando um ciúme doentio que destrói relações e projetos de vidas.


Nova data


O novo “Jornal da Band”, antes planejado para ir ao ar no começo de maio, ficou para o final do mês que vem.


A mudança se deve ao atraso na chegada de novos equipamentos, entre eles, o telão que dará suporte aos apresentadores Adriana Araújo e Eduardo Oinegue.


Por acaso


Se uma coisa interferiu na outra, difícil dizer, no entanto, a volta de ex-participantes ao “BBB” foi muito coincidente com a esfriada no jogo e um certo desinteresse do público.


Está certo que foi uma situação de emergência, mas seria bem oportuno a Globo encomendar uma pesquisa para saber melhor.


Abismo


Alguém sabe se estamos em vias de ou se já chegamos ao fundo do poço?


No momento em que se divulgam fotos da autópsia de alguém, resta saber o que falta de pior ou mais desrespeitoso. Nossa solidariedade à mãe e demais familiares da Marília Mendonça.



É dela


A jornalista Gabriela Di França assume oficialmente o posto de apresentadora do informativo “Leitura Dinâmica” na Rede TV!.


Gabriela, que vinha conduzindo interinamente o jornal, teve seu desempenho aprovado. Tem 10 anos de casa, já foi repórter, apresentadora do tempo e também participou de transmissões esportivas.


Bate – Rebate


•     A atriz Yara Charry, a Joy de “Todas as Flores”, está com CEP novo…


•     … Agora em Paris, tenta encaminhar a sua carreira internacional.


•     Eri Johnson já está se organizando para levar seu espetáculo “Eri pinta, Johnson borda”, no segundo semestre, para os Estados Unidos.


•     Ainda não tem uma data para ser anunciado o novo presidente da Disney no Brasil. A expectativa é grande, claro.


•     Maurício Noriega, que deixou a Globo na semana passada, conta que “tem coisas boas se desenhando”.


•     No esporte da Band, a ordem de agora é centrar forças na Série B.


•     Juan Alba, ator que todo mundo conhece e que acaba de protagonizar o musical do Sidney Magall, está dividindo suas atenções com o universo do vinho…


•     … Criou até uma página, “Vino Drops”, com pesquisas e informações sobre o tema.


•     O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é o convidado desta noite do “Direto ao Ponto”, do Adalberto Piotto, na TV Jovem Pan. Autoridade que, parece, só agora resolveu aparecer um pouco mais.


•     Responsável por viver Samuel em “Reis”, Roberto Birindelli viajou para Chicago, nos Estados Unidos…


•     … O seu longa, “Gauguin e o Canal”, produção panamenha dirigida por Frank Spano, participa da 39ª edição do Chicago Latino Film Festival, que vai até o dia 23…


• … Ainda sobre “Reis”, a Record escalou João Villa, intérprete de Isbosete, para promover a estreia da série em Belém do Pará.

Deixe um comentário