AFROPUNK Bahia é um festival que reúne vivências e culturas, onde a comunidade negra realiza diversas manifestações e experiências épicas. Neste ano será realizada a terceira edição do maior festival e os primeiros nomes confirmados são Djonga e Alcione, compondo o line-up na celebração à cultura negra na cidade de Salvador.
O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposição da capital baiana.
Pôster do Festivel AFROPUNK Bahia 2023. (Foto: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)
O anúncio foi realizado pelas redes sociais exaltando o trecho marcante da Marrom, “não deixe o samba morrer”, e enaltecendo o “Dono do Lugar”, título do último álbum de Djonga. “Juntes, celebraremos nossa comunidade em suas mais diversas formas de ser e se expressar. Bora fazer história mais uma vez, roda!”, descreveu nas redes sociais.
O “Dono do Lugar” subirá ao palco no Parque de Exposições no dia 18 de novembro. E no dia 19 a rainha do samba Alcione sobe aos palcos ao lado da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
As primeiras atrações confirmadas no Afropunk Bahia são, nada mais nada menos que, DJONGA e ALCIONE + MANGUEIRA e são só os primeiros nomes…pic.twitter.com/uPMEuJ8TcK
— Mapa dos Festivais (@mapafestivais) June 15, 2023
Alcione e Djonga no Afropunk Bahia 2023. (Foto: Reprodução/Twitter/@mapafestivais)
Uma das maiores lendas do samba e da música brasileira, Alcione se apresentará junto com a escola de samba. A Marrom Bombom será homenageada no enredo da escola de samba carioca no Carnaval de 2024. Ela sobe no palco no dia 19.
Djonga é atualmente um dos principais artistas do rap brasileiro, ganhando destaque por suas letras e hits como “Olho do Tigre” e “Leal”.
Na última edição do AFROPUNK 2022, no primeiro dia de festival, o público contemplou os shows de Black Pantera, Emicida, Masego, Psirico, Liniker e Margareth Menezes que convidou a Didá.
No segundo dia de festival, o palco foi marcado pela presença de ÀTTØØXXÁ, Dawer X Damper, Baco Exu do Blues, Ludmilla, Karol Conká, Larissa Luz convidou Nelson Rufino, Rayssa Dias, Ministereo Público, Mart’nália, A DAMA que convidou MC Carol e Áurea Semiseria, além de artistas internacionais formaram o line-up do evento.
Os ingressos para os dois dois dias de shows já estão disponíveis na plataforma online Sympla de ingressos. Os valores variam entre R$85 a R$370, dependendo da modalidade (inteira ou meia-entrada) e da área desejada, sendo ela arena ou lounge a serem escolhidas.
No AFROPUNK Bahia, professor paga meia!
A comprovação pode ser feita com a carteirinha de professor, contracheque e declarações da instituição de ensino que atestem a função.
Lote promocional disponível: https://t.co/6FkahBXv9o #AFROPUNKBahia #AFROPUNK pic.twitter.com/uCVA7QrIfD
— AFROPUNK Bahia (@afropunkbahia) May 31, 2023
Professores pagam meia. (Video: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)
Veja o anúncio, feito na última quarta-feira (14) nas redes sociais:
A ESPERA ACABOU! Djonga e Alcione com a Mangueira são as primeiras atrações confirmadas do #AFROPUNKBahia2023
Bora fazer história mais uma vez nos dias 18 e 19 de novembro! Ingressos disponíveis: https://t.co/5Zzk5zLRBz pic.twitter.com/KfBENvZPyF
— AFROPUNK Bahia (@afropunkbahia) June 14, 2023
Primeiras atrações divulgadas nesta quarta-feria (14). (Video: Reprodução/Twitter/@afropunkbahia)
A última edição do AFROPUNK Bahia foi realizada nos dias 26 e 27 de novembro de 2022.
Foto Destaque: Alcione e Djonga são os primeiros nomes confirmados no Afropunk Bahia 2023. Reprodução/Instagram/@afropunkbahia.