Gigantes do streaming se unem em prol de bem comum; entenda – Zonatti Apps

Gigantes do streaming se unem em prol de bem comum; entenda

A concorrência entre as plataformas de streaming cresceu significativamente ao longo dos anos, pois, com maior público interessado, grandes estúdios resolveram oferecer as suas produções em seus próprios serviços como, por exemplo, a Disney.

Embora atualmente existam muitas opções de lugares para assistir a esses conteúdos digitais, uma mudança de cenário chamou a atenção da indústria. Recentemente, foi anunciada a união de múltiplas plataformas de streaming com um propósito comum.

Gigantes dos streamings unidos

Atualmente, quem busca e acompanha produções digitais normalmente tem mais de uma assinatura para acessar diferentes conteúdos. Essa alta procura tem se mostrado significativa desde a pandemia de covid-19, segundo pesquisas desenvolvidas desde então.

Sendo assim, muitos países consomem séries, filmes e documentários disponíveis nas plataformas, o que exige necessariamente algumas mudanças de acordo com a legislação de cada país envolvido nesse mercado.

Imagem: Canva/Reprodução

Pensando nisso, as principais empresas desse mercado resolveram criar um grupo para facilitar a comunicação com os responsáveis governamentais sobre a regulamentação do seu funcionamento nos mais diversos lugares.

A ideia principal para formar o então grupo intitulado Streaming Innovation Alliance (SIA). Segundo as informações veiculadas, a ideia foi do CEO da Motion Picture Association (MPA), Charles Rivkin. A MPA já desenvolvia um trabalho semelhante, porém no ramo da tecnologia, tendo como uma das empresas participantes, por exemplo, a Google.

Por sua vez, a Netflix iniciou com a parceria em 2019 com a MPA e, atualmente, a fim de centralizar as discussões em produções online, houve a nova junção e a formação do grupo com grandes outros nomes como a Disney e a Warner Bros.

Apesar de esse agrupamento objetivar garantir melhores discussões e maiores benefícios, existem ainda algumas empresas fora dessa equipe, como a desenvolvedora Apple.

Essa mudança certamente não será a primeira nos próximos anos, visto que as plataformas estão gerando ainda mais impacto e modificando a forma de lazer e consumo de conteúdo online das produções ao redor do mundo.

Deixe um comentário