Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries – Prisma – Zonatti Apps

Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries – Prisma


Alguém consegue responder qual foi a última vez que procurou a TV paga para acompanhar uma grande série nacional? Com o mesmo empenho que acontece quando a mídia em questão são as plataformas de streaming ou TV aberta? Complicado, né?


Do início da pandemia para cá, em termos de comparação, a impressão é que quase nada aconteceu na chamada Pay TV. “Chuva Negra”, do Rafael Primot, transmitida pelo Canal Brasil, e “Unidade Básica”, com Caco Ciocler, no Universal, talvez tenham sido as únicas. E o que mais?


Num momento em que a TV paga precisa tanto dar uma resposta ao assinante, não seria interessante investir forte também neste segmento, em vez de buscar alternativas somente no mercado internacional?


O fato é que, durante recente conversa com executivos da Warner Bros. Discovery, surgiu a informação que a multinacional de mídia, além de novelas para a HBO Max, também estava avaliando e produzindo projetos de séries para seus veículos pagos. Só como exemplo, “Wander”, sobre as aventuras de um vampiro motoboy, em gravação na cidade de São Paulo, exclusivo para o Warner Channel. E ainda, “Body By Beth”, com Diogo Vilela e Marisa Orth, para lançamento na TNT, em 2024.


Que essa iniciativa possa se espalhar também por outros grupos de mídia, porque os brasileiros gostam de assistir séries. Se bem-feitas, então, melhor ainda.



Nada com isso


Vieram contar que o papo está correndo solto: mudança no Comercial da Band, a ser anunciada oficialmente nos próximos dias.


Cris Moreira vai sair e Amanda Andrade irá assumir a direção geral do departamento.


Pé atrás


Não há tanto tempo assim, neste nosso sagrado espaço, se anunciou a saída de André Aguera. Ele ficará na vice-presidência executiva só até o final do ano.


Só que foi solicitado para desmentir. Entonces…


Vice-líder


A programação matinal da Record, na terça-feira, foi um de seus destaques nos índices de audiência, com recorde de média e share da faixa das 7h ao meio-dia e do “Balanço Geral Manhã”.


Com a exibição do “Balanço Geral Manhã”, “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”, a emissora se consolidou em segundo lugar isolado, com 4,3 pontos de média e share de 17,2%, os maiores números de 2023.



Novo tempo


A partir deste mês de novembro, Roberto Carlos assume 100% o comando de seus negócios, dentro e fora do show business, depois de uma longa parceria com a DC7, de Dody Sirena.


Os primeiros shows deste novo momento de sua carreira acontecerão nos dias 4 e 5, na Arena Jockey, Rio de Janeiro.


Entrevista


Daniela Albuquerque recebe Carolinie Figueiredo no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!.


A atriz fala sobre a pressão estética que sofreu durante seus trabalhos na televisão e conta que chegou a tomar remédios para emagrecimento aos 15 anos.


Está pronta


Foram encerradas as gravações da série “Sutura”, estrelada por Claudia Abreu e Humberto Morais, que chegará ao Prime Video em 2024. Vai para a pós-produção.


Na história, diferentes motivos levam seus protagonistas a trabalharem como médicos do crime.

Direção-geral de Diego Martins e produção da Boutique Filmes e Spiral International.



Transparência


Tão logo se iniciou o processo de escalação do remake de “Renascer”, pipocaram várias informações cravando Alice Wegmann no grupo. E a atriz (a exemplo do seu estafe) sempre negando.


Resultado: “Renascer” gravando, e a Alice dedicando-se a outros projetos, como “Senna”, “Rensga” e “Justiça 2”, todos para o streaming.


Mesmo caso


Larissa Manoela também foi “parar” no elenco de “Renascer”. Mesmo caso na Alice. Ninguém falou com ela.


A jovem atriz, atualmente, dedica-se a um projeto da Netflix – “De Volta aos 15”.    


Gêmeas trans


A série “Gêmeas Trans – Uma Nova Vida”, disponível na HBO Max e Discovery+, chega ao canal TLC no próximo dia 10.


O trabalho acompanha a vida das brasileiras Mayla e Sofia, que foram as primeiras gêmeas no mundo a realizarem a cirurgia de redesignação sexual.


Encurta


Por alguma razão, diminuiu bastante o rodízio de outros profissionais do Grupo na bancada do “Jornal da Band”.


Segundo se informa, a ordem é priorizar o pessoal de vídeo já integrado ao programa.  



Magia


O Disney+ marcou para o próximo dia 29 a estreia de “A Magia de Aruna”.


Giovanna Ewbank, Cleo, Erika Januza, Jamilly Mariano, Suzana Pires, entre outros, integram o seu elenco. A série, ambientada no Rio de Janeiro, mostra um mundo que está atravessando uma crise solar.


Em meio a isso, Mima, uma adolescente, revela um feitiço realizado há 300 anos e acorda três Bruxas Guardiãs.


Elenco


A atriz Camila Márdila, do filme “Meu Nome é Gal”, viverá um dos principais papéis da série “Senna”, ainda sem data de lançamento na Netflix. Simplesmente Viviane Senna, irmã do ídolo Ayrton Senna, que comanda o instituto que leva o nome dele. 


A série terá Gabriel Leone vivendo o protagonista. Gabriel Louchard interpretará Galvão Bueno. Alice Wegmann fará o papel da primeira companheira do piloto. Julia Foti será Adriane Galisteu e Pâmela Tomé, por sua vez, dará vida a Xuxa.


Tipo


Em “Guerreiros do Sol”, original Globoplay já em gravações, mas com estreia adiada para 2025, Daniel de Oliveira fará um vilão, Idálio, um tipo que não poupa nem a família.


O ator, como se sabe, esteve muito perto de fechar com a HBO Max para “Beleza Fatal”, primeira novela da plataforma, mas o cronograma atrapalhou a negociação.   



Gastronomia e humor


No décimo terceiro episódio do “Bake Off Brasil”, que o SBT exibe neste sábado, os confeiteiros vão soltar a criatividade em meio a muita diversão.


Participação dos humoristas Marlei Cevada, Gui Santana, Wellington Muniz, Fausto Carvalho e Rodrigo Cáceres.


Documentário


Começaram os trabalhos de pré-produção de um documentário sobre os 50 anos de carreira de Nany People.


As filmagens, porém, só no próximo ano.


Bate – Rebate


• No próximo dia 6, a série “Reis”, produzida pela Record, estreia na Imagen Televisión, no México…


• … México que também lançará um novo conceito de novelas, via HBO Max.  


• A série “Ameaça Invisível” está na reta final de seu trabalho de edição…


• … Ela marca a estreia do ator Rafael Sardão como diretor…


• … Sardão que finalizou os trabalhos desta temporada do espetáculo “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, ao lado de Vera Fischer.


• Georgiana Góes aguarda o lançamento da série que fez para o Canal Brasil, intitulada “No ano que vem”…


• … A direção é de Maria Flor.


• Pessoal da produtora Gullane está na reta final dos trabalhos de roteiro da quinta e última temporada de “Sintonia”…


• … Ainda não existe data prevista para as gravações.


• Luísa Sonza e MC Cabelinho também se garantiram na programação do Festival de Verão de Salvador, dias 27 e 28 de janeiro…


• … Multishow e Globoplay transmitirão o evento, enquanto a TV Globo exibirá os melhores momentos em um especial.


• Pedro Neschling não viverá um personagem inédito no remake de “Renascer”. Na verdade, reciclado…


• …Ele já estava na versão original, porém, não era sócio de José Venâncio, e sim um detetive, contratado por Eliana para investigar o marido…


• …Era o Egberto Ramos, papel de José de Abreu, que agora vira Eriberto, na interpretação de Neschiling. Houve apenas uma pequena adaptação na profissão do personagem.


• O Arte1 apresenta nesta quinta-feira, às 22h30, um especial em homenagem a Danilo Santos de Miranda, gestor cultural, que nos deixou no último domingo.


• Josi Dal Ben assume o “Balanço Geral – Rio Preto”, a partir do próximo dia 7, que promete outras novidades.

Deixe um comentário