Bayer mantm 100%, Roma tropea e Ajax cai precocemente na Liga Europa :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Bayer mantm 100%, Roma tropea e Ajax cai precocemente na Liga Europa :: ogol.com.br

Enquanto o Bayer Leverkusen confirmou o 100% de aproveitamento vencendo mais, a Roma voltou a tropeçar longe de casa e perdeu a liderança. O Ajax também entrou em campo pela quinta rodada da Liga Europa e antecipou sua eliminação precoce. Veja o resumo dos jogos:

West Ham e Atalanta defendem a ponta; Brighton carimba classificação na Liga Europa

Centroavantes comandam nova vitória do Bayer

Único time com uma campanha irretocável na Liga Europa, o Bayer Leverkusen arrancou mais uma vitória pelo Grupo H. Os comandados de Xabi Alonso bateram o Hacken por 2 a 0, fora de casa, e, além da classificação, também confirmaram a liderança da chave.

Com um início controlador, como habitual na temporada, o Bayer abriu o placar cedo com o artilheiro Victor Boniface e ensaiou uma goleada. No entanto, os alemães perderam o controle absoluto da partida e viram os donos da casa equilibrarem as ações.

Na reta final, outro goleador dos Farmacêuticos, Patrik Schick ampliou a vantagem e deu números finais ao duelo. O Leverkusen seguiu com 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco rodadas.

Hat-trick embala vitória eletrizante do Olympique

Olympique de Marseille e Ajax travaram um duelo eletrizante com emoção até o último lance. Buscando defender a liderança, os franceses saíram na frente com Aubameyang, logo no início, mas sofreram o empate no lance seguinte. Este roteiro se repetiu por mais duas vezes durante os 90 minutos. 

Mbemba e novamente o atacante gabonês voltaram a colocar o Marseille na liderança do placar, mas Brian Brobbey e Akpom insistiram em igualar o marcador para o Ajax, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Berghuis.

O confronto animado foi resolvido somente nos acréscimos da partida. Em mais um pênalti a favor dos donos da casa, Aubameyang completou o hat-trick, marcou o gol da vitória por 4 a 3 e devolveu a liderança para o Olympique.

 

Roma deixa vitória escapar e perde a liderança

Em mais uma noite pouco inspirada, a Roma saiu na frente do Servette, com mais um gol de Lukaku na competição, mas sofreu o empate na etapa final, amargurando um novo tropeço fora de casa.

O resultado foi ainda mais lamentado pela perda da liderança para o Slavia Praga, que cumpriu sua missão e venceu de virada o Sheriff nos acréscimos.

Os comandados de José Mourinho não dependem mais apenas de si para avançar em primeiro no Grupo G. 

Villarreal sofre susto, mas segura vitória fundamental

Por questões de sobrevivência na Liga Europa, o Villarreal entrou em ritmo alto contra o Panathinaikos e encaminhou uma vitória tranquila. Com gols de Baena e Comesaña, o Submarino Amarelo saiu em vantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Morales recebeu de Baena e aumentou ainda mais o conforto do time espanhol. Porém, o Panathinaikos não jogou a toalha e ensaiou uma reação.

Palacios e Ioannidis diminuíram a desvantagem e quase emplacaram o empate na Espanha. Apesar do susto, o Villarreal sustentou a vitória e venceu o duelo direto pela segunda vaga do Grupo F.

 

Rangers tropeça em casa

O Rangers perdeu a oportunidade de terminar a rodada na liderança da chave, superando o Bétis, que também tropeçou. O time escocês saiu perdendo para o lanterna, Aris Limassol, e precisou correr atrás do prejuízo.

Na segunda etapa, McCausland decretou o empate, mas não conseguiu embalar por uma virada. Com o empate, o Rangers chegou aos oito pontos e permaneceu em segundo. O time do Chipre ficou nos quatro e não tem mais chances de avançar.

 

Deixe um comentário