Foi só Henry Cavill anunciar sua saída do papel de Superman que uma série de suposições sobre o ator que o substituiria começou a surgir.
Dentre todos os nomes indicados por fãs e críticos, o de Jacob Elordi, ator da série ‘Euphoria‘, foi um dos mais mencionados.
Para muitos, o ator possui o porte ideal para encarnar o herói. Ele chegou a ser convidado para realizar o teste; contudo, recusou, e o motivo dessa recusa finalmente foi revelado.
Em entrevista à GQ, o ator disse que sabia que tudo poderia acontecer, mas que, na atual fase em que se encontra, não possui interesse no super-herói.
Para ele, é muito simples: dá preferência para interpretar papéis com os quais se sente confortável assistindo, fato que, segundo ele, não acontece com filmes da DC. “Fico inquieto assistindo”, revelou.
“Eu deveria terminar com: ‘Nunca diga nunca!’. Bem, pediram-me para ler [um teste] para o Superman. Isso foi imediatamente: ‘Não, obrigado’. É demais. É muito sombrio para mim.
Ator Jacob Elordi. – Foto: Reprodução
Arrependimentos e revolta
Uma declaração de Jacob durante a entrevista também chamou a atenção e pode ilustrar a razão pela qual o ator é mais cauteloso ao aceitar certos papéis.
O fato é que Jacob se tornou bastante popular após participar da trilogia ‘A Barraca do Beijo‘, da Netflix; contudo, o ator detesta ter feito parte dessa saga.
“Eu não queria fazer esses filmes antes de fazê-los”, disse à GQ. “Esses filmes são ridículos. Não são universais. São uma fuga.”
O ator demonstrou certa revolta ao falar da trama; ao que tudo indica, teria sido convencido pela promessa de que faria um filme interessante para a Netflix e outro interessante para ele, o que nunca aconteceu.
“Essa também é uma armadilha, pois pode chegar a 15 para eles e nenhum para você. Você não tem ideias originais e está morto por dentro. Então, é uma bela dança. O meu ‘um para eles’ eu consegui. Como se preocupar com sua produção fosse pretensioso? Mas não se importar e conscientemente alimentar as pessoas com porcaria, sabendo que você está ganhando dinheiro com o tempo delas – que é literalmente a coisa mais valiosa que têm –, como isso é aceitável?”
O novo Superman
David Corenswet foi escalado para interpretar o novo Superman em ‘Superman: Legacy‘, dirigido por James Gunn, previsto para 2025.
A escolha surpreendeu, trazendo um novo rumo ao icônico papel. Gunn promete uma abordagem inovadora, marcando a história do herói nos cinemas.