[Alerta de spoilers!] Estaríamos presenciando o surgimento de uma nova “Running Up That Hill”? Uma música de 2001 da cantora britânica Sophie Ellis-Bextor foi utilizada na cena final do novo sucesso do Prime Video, o filme “Saltburn”. Desde do lançamento do longa na última sexta-feira (22), o hit “Murder on the Dancefloor” tem viralizado nas mídias sociais por estar presente em uma das cenas mais comentadas e polêmicas da obra. Em entrevista à People, Sophie falou sobre o que achou após ver sua música na cena finalizada.
“Saltburn” conta a história de Oliver (Barry Keoghan) e seu envolvimento com a família milionária de Felix (Jacob Elordi), dona do castelo gigante de Saltburn. Na trama, os meninos se tornam grandes amigos na Universidade de Oxford e Felix convida Oliver para passar o verão junto à sua família no castelo.
Ao longo da película, é revelada a obsessão que Oliver tinha em tomar a propriedade para si. E, no final, após matar Felix, a irmã e a mãe dele, Oliver consegue o que queria e protagoniza a cena final que rendeu tantos comentários. Na ocasião, o estudante sai dançando completamente nu pelos ambientes do castelo, ao som do hit de Sophie Ellis-Bextor. Assista à cena:
Essa final de Saltburn pra mim foi a cereja no bolo 🥵 https://t.co/8klOjH5LO2
— ЯODRIGO (@RoohCordeiro) December 24, 2023
“Mas que lindo para mim, quer dizer, olha, eu canto ‘Murder’ há mais de 20 anos e é tão legal que ainda tem o poder de me surpreender”, contou Sophie. “[Barry Keoghan] nunca mais será capaz de ouvir isso da mesma maneira, e toda vez que ele sair e a música tocar, as pessoas vão pensar que ele vai se despir!”, brincou.
A artista também explicou que sabia antecipadamente como seria a cena que levaria sua música, mas que não sabia mais detalhes. “Ver isso escrito como premissa é diferente. Quer dizer, Barry realmente entregou tudo de si. E é, tipo, a música inteira! Sempre que sua música é usada, você recebe uma pequena sinopse. Essa pequena sinopse descrevia como o personagem estaria dançando, mas não tive nenhum contexto. De qualquer forma, tenho um senso de humor bastante peculiar, então pensei, ‘Acho que preciso ver como isso se desenrola’. Eu realmente não sabia exatamente como seria o papel que a música desempenharia no filme até vê-la na exibição, mas adorei”, disse.
“Saltburn” tem dado o que falar devido às suas cenas polêmicas. Além de dançar nu em frente às câmeras, o personagem de Barry também lambe o ralo de uma banheira com resto de água suja de esperma e tenta penetrar a terra que cobre o túmulo de Felix com o pênis. Apesar desses momentos excêntricos, que têm dividido opiniões, Sophie elogiou o longa na entrevista: “Eu acho que é um filme tão esperto, engraçado e inteligente. Eu realmente gostei”.
A cantora ainda falou sobre sua relação com a diretora do filme, Emerald Fennell. “Vi o nome da Emerald ligado ao projeto e já conhecia ela e o quão talentosa ela é. Já vi ‘Bela Vingança’ e gostei muito”, disse, fazendo referência a outra obra de Esmerald, vencedora do Oscar de melhor roteiro.
“Saltburn” também traz outros sucessos antigos em sua trilha sonora, especialmente da década de 90, como “Sound Of The Underground”, do Girls Aloud, e “This Modern Love”,vdo Bloc Party. Assista ao clipe de “Murder on the Dancefloor”:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques