O meia Matías Zaracho foi o autor de um dos gols da vitória do Galo sobre o Democrata-GV no último domingo (28), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Além disso, ele deu a assistência para o tento marcado pelo volante Edenilson.
Segundo a base de dados do Sofascore Brazil, o camisa 15 teve sua maior nota pelo Atlético desde que chegou ao clube, em 2020. Veja:
Zaracho alcança marcas no Galo
Ao anotar o segundo gol na goleada de 4 a 0 sobre o Democrata-GV, Zaracho não apenas contribuiu para a primeira vitória do Galo na temporada, mas também alcançou uma marca significativa. Com 159 jogos, o “hermano” agora ocupa a quarta posição na lista de estrangeiros com mais partidas pelo clube, ultrapassando Nacho Fernández, seu compatriota e ex-colega no Alvinegro.
Além disso, o camisa 15 subiu para a sexta posição no ranking de não brasileiros com mais gols pelo Atlético. Na busca por avançar ainda mais nas listas históricas do clube, ele estabeleceu metas factíveis a curto prazo.
Seus próximos alvos são Savarino, ex-companheiro e atualmente no Botafogo, que marcou 21 gols, o chileno Vargas, atual integrante do elenco, com 24 tentos, e o venezuelano Otero, agora no Santos, que registrou 26 bolas na rede durante sua passagem com a camisa preta e branca. Veja o ranking:
- 1º – Lucas Pratto (42 gols)
- 2º – Cazares (41 gols)
- 3º – Otero (26 gols)
- 4º – Vargas (24 gols)
- 5º – Savarino (21 gols)
- 6º – Zaracho (20 gols)
- 7º – Nacho (19 gols)
- 8º – Dátolo (18 gols)
- 9º – Chará (10 gols)
- 10º – Olivera (8 gols)
Zaracho que possui contrato com o Galo até o final de 2025. No entanto, segundo o ge, as partes já conversam para uma renovação.