Quarteto Fantástico é a resposta para os problemas da Marvel – Zonatti Apps

Quarteto Fantástico é a resposta para os problemas da Marvel

A Marvel vem enfrentando desafios complexos desde Vingadores: Ultimato (2019). Depois de dissolver os Vingadores, o universo cinematográfico ficou sem um grupo de heróis pela primeira vez desde 2012. Sendo assim, o Quarteto Fantástico chega para preencher o espaço deixado por Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

Após muito mistério, a Marvel finalmente revelou o elenco do novo Quarteto Fantástico. Pedro Pascal vive Reed Richards, Vanessa Kirby interpreta Sue Storm, Joseph Quinn tem a tarefa de dar vida para Johnny Storm e, por fim, Ebon Moss-Bachrach recebe a responsabilidade de ser Ben Grimm. O time de super-heróis pode mudar o universo dos Vingadores para sempre.

Mas como essa equipe vai ser situada no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel)? A gigante de Hollywood pode apresentá-los de diferentes maneiras. O time liderado pelo Sr. Fantástico (Pedro Pascal) pode fazer parte de uma realidade paralela ou até uma dimensão alternativa, como o Reino Quântico –apresentado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2022).

No entanto, o Quarteto Fantástico deve ser apresentado como um time do passado, mais especificamente dos anos 1960. O time, porém, não vai ficar limitado ao pregresso e seus membros também não serão introduzidos como idosos. A Marvel tem planos grandes para a equipe, pois Reed Richards tem papel importante em Guerras Secretas.

O estúdio está preparando o maior crossover de sua história. Apesar de Ultimato ter reunido dezenas de heróis, Vingadores: Guerras Secretas tem um potencial maior ainda. O filme, que estreia em 2027, vai juntar todas as novas equipes do MCU para uma batalha épica e sem precedentes.

Quarteto Fantástico e vilão

Julian McMahon como Doutor Destino em cena de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Julian McMahon como Doutor Destino em cena de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Divulgação/Twentieth Century Studios

Antes de Guerras Secretas, a Marvel confirmou o lançamento de Vingadores: Dinastia Kang para 2026. No entanto, o responsável por viver o protagonista do filme –Jonathan Majors– foi condenado por uma acusação de agressão imprudente em 3º grau e uma acusação não criminal de assédio como violação.

A gigante de Hollywood, então, precisa mudar seus planos rapidamente para evitar mais atrasos e uma complicação em seu calendário de estreias. A Marvel pode simplesmente substituir Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) por outro grande vilão de sua companhia: Doutor Destino.

No arco mais recente dos quadrinhos, Doutor Destino está no centro do crossover mais ambicioso da história da Marvel: Guerras Secretas. Nas histórias em quadrinhos, a trama do vilão está conectada principalmente com o Quarteto Fantástico. O antagonista pode dar as caras na introdução do grupo de heróis liderados por Pedro Pascal. Já imaginou?

E, por isso, a estreia do vilão pode acontecer a qualquer momento. Inclusive, o movimento certo de Kevin Feige para contar a história da maneira mais grandiosa possível seria produzir um filme solo sobre Victor Von Doom –o que parece ser bem difícil no momento.

Quarteto Fantástico tem estreia programada para 25 de julho de 2025. Confira o calendário completo de lançamentos da Marvel aqui.

Deixe um comentário