Em uma revelação impressionante, a emissora de rádio espanhola Cadena COPE indicou recentemente que Lionel Messi, o renomado astro do Barcelona, recusou ofertas do Real Madrid em pelo menos três ocasiões. Florentino Pérez, presidente do clube Real Madrid, teria manifestado interesse no jogador desde 2011, mas todas as tentativas foram firmemente rejeitadas tanto por Messi quanto pelo Barcelona.
De acordo com a Cadena COPE, o primeiro contato com Messi ocorreu após o final da temporada 2011/12, período em que o Real Madrid receava uma possível transferência de Cristiano Ronaldo, sua estrela máxima, para o Manchester City.
“Eles começaram a procurar por um substituto e usaram pessoas de confiança de Pérez como intermediários. A resposta do Barcelona chegou ‘rapidamente’: Agradecemos pelo interesse, mas Leo não irá sair”, detalhou a rádio.
Messi recusou oferta do Real mesmo durante crise no contrato de Ronaldo
Surgiu uma outra tentativa de atrair Messi para o Real Madrid no meio de 2013, em meio a complicações na renovação do contrato de Cristiano Ronaldo. Foi nessa época que Neymar decidiu se juntar ao Barcelona, deixando o Real Madrid para trás. Messi, no entanto, sequer considerou uma mudança de clube.
A última tentativa de Pérez em contratar o argentino aconteceu em meados de 2015, quando se reuniu mais uma vez com Messi. A resposta do jogador foi firme: “Obrigado pelo interesse, mas meu clube é o Barça. Não há dinheiro que compre minha felicidade em Barcelona”.
Real Madrid desviou o olhar para Neymar
Após a rejeição de Messi, o Real Madrid voltou a sua atenção para Neymar em 2016, na tentativa de trazê-lo como um reforço de destaque. No entanto, as negociações não avançaram, e o brasileiro acabou indo para o Paris Saint-Germain.
Evidentemente, as alegações da rádio espanhola reiteram a notável fidelidade de Messi ao Barcelona, colocando sua lealdade e sua felicidade acima de qualquer oferta financeira tentadora. É essa paixão e dedicação ao seu clube que tornam Lionel Messi um ícone inigualável no mundo do futebol.