Esbanjando nostalgia, recentemente a Marvel Comics surpreendeu os fãs dos quadrinhos ao revelar planos para uma emocionante saga estrelada pelo icônico Tio Patinhas.
Intitulada ‘Uncle Scrooge and the Infinity Dime’, a história promete transportar o pato mais rico dos quadrinhos para uma jornada épica pelo Multiverso Marvel.
Escrita pelo renomado roteirista Jason Aaron e trazendo um elenco talentoso de artistas, incluindo Paolo Mottura, Francesco D’ippolito, Vitale Mangiatordi, entre outros, a saga mergulhará os leitores em um universo de possibilidades infinitas.
A moeda do infinito e o desafio da eternidade
Marvel explora lado vilão de Tio Patinhas – Imagem: Reprodução
Na trama, Tio Patinhas enfrentará sua versão maligna do futuro, conhecida como ‘the Scrooge-Above-All’ ou ‘Patinhas-Acima-de-Tudo’.
A Moeda do Infinito será o catalisador de uma aventura repleta de perigos, revelações e reviravoltas emocionantes, desafiando os limites da imaginação e explorando os recantos mais obscuros do Multiverso Marvel.
Embora para alguns Tio Patinhas evoque memórias da infância com o clássico desenho animado DuckTales, para os amantes dos quadrinhos ele é um ícone cujas histórias clássicas a atemporais.
Criado na década de 1940 por Carl Barks para a Walt Disney Company, Tio Patinhas foi inspirado no personagem principal do clássico de Charles Dickens em ‘Um Conto de Natal’.
Sua personalidade mesquinha e pão-duro, embora controversa, rendeu-lhe uma fortuna e uma legião de fãs. Na prática, Tio Patinhas é mais do que um pato rico.
Para além, ele personifica valores de trabalho árduo, engenhosidade e, paradoxalmente, uma filosofia de vida centrada no dinheiro, que ressoa em gerações de leitores.
Algo interessante a se destacar sobre o Tio Patinhas é que desde seu primeiro emprego como engraxate até sua fortuna estimada em bilhões de dólares, há uma profundidade e alcance do personagem ao longo das décadas.
Por tudo isso, a nova saga promete levar os leitores a um território inexplorado, onde mitos e realidades se entrelaçam, desafiando a imaginação e expandindo os limites do possível.