Na terça-feira (19), três jogos abriram a segunda rodada do Brasileirão Feminino de futebol. Em primeiro lugar, o São Paulo goleou o Avaí Kindermann no CT de Cotia. Ao mesmo tempo, a Ferroviária superou o Real Brasília no Distrito Federal. Mais tarde, foi a vez do Cruzeiro surpreender o Flamengo no Rio de Janeiro. A rodada continua até quinta-feira.
Primeiramente, a vitória com maior vantagem do dia foi do São Paulo, que aplicou 4 a 0 nas Leoas Catarinenses. Com 15 minutos de jogo, o Tricolor já estava na frente do placar, com o pênalti que Ariel Godoi converteu. Similarmente ao primeiro gol, o segundo também foi da cobrança de pênalti, dessa vez batido por Camilinha. Desse modo, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Sem dar tempo de respirar, com um minuto da segunda etapa, Mariana Santos ampliou para o São Paulo. E quem começou foi quem fechou a conta também, Ariel Godoi marcou mais um e determinou a goleada antes dos 15 minutos da etapa complementar. O São Paulo conquistou sua primeira vitória e assumiu a liderança pelo saldo de gols, já que tem os mesmos quatro pontos da Ferroviária. Já o Avaí tem um ponto e está em 13º, no momento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Falando em Ferroviária, o time do interior paulista viajou para Brasília e retornará com três pontos na bagagem. Lelê abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Neném dobrou a contagem já nos acréscimos do segundo. Na próxima rodada, São Paulo e Ferroviária se enfrentam. Curiosamente, o Real Brasília, que está em 12º com um ponto, pega o Avaí na próxima rodada.
Noite cabulosa
Por fim, o Cruzeiro jogou contra o Flamengo no Luso Brasileiro, fez 1 a 0 com Maii Maii no começo do primeiro tempo. Depois, ampliou com Byanca Brasil no começo do segundo antes de sofrer um gol Giovanna, do Flamengo. Mesmo assim, as Cabulosas sustentaram a pressão contra para fechar em 2 a 1.
O Cruzeiro tem os mesmos 4 pontos de São Paulo e Ferroviária e está em terceiro e enfrenta o Internacional no próximo confronto. Por outro lado, o Flamengo tem duas derrotas até aqui e está em 14º, terá o Corinthians pela frente.