O Maranhão foi eficiente nos primeiros minutos do duelo contra o Itabaiana, surpreendeu os donos da casa e administrou a vantagem durante a partida. Depois de abrir dois gols de diferença em 15 minutos, o MAC valorizou o tempo, seguiu letal e conquistou uma vitória por 4 a 2, fora de casa.
Com o triunfo, o Maranhão pulou da quinta posição para a terceira do Grupo A, chegando aos 11 pontos e igualando a Sport e CRB. Já o Itabaiana seguiu na lanterna da outra chave, com três pontos.
Início letal dos visitantes
O Itabaiana poderia ter aberto o placar cedo e surpreendido o Maranhão, mas acabou desperdiçando uma grande oportunidade no primeiro minuto. João Vitor teve a chance de inaugurar o marcador para os donos da casa e carimbou o poste adversário.
O Maranhão não perdoou a falta de pontaria dos donos da casa e quando teve a chance mostrou eficiência. Aos 11, Vinícius Barata puxou tabela pelo meio e tocou na saída do goleiro para colocar o MAC em vantagem.
Antes do Itabaiana digerir o primeiro gol, os visitantes trataram de impor o segundo. Em cobrança de falta caprichosa, André Radija colocou a bola no ângulo e aumentou a tranquilidade dos maranhenses.
Reta final eletrizante
Após os gols no início, o Maranhão se acomodou com a vantagem e valorizou a posse sem dar chances para os donos da casa pensarem numa reação. O Itabaiana conseguiu dar uma resposta somente depois do intervalo, mas quando achou a efetividade no ataque, sofreu com as lacunas na defesa.
Depois de tanto insistir, o time sergipano descontou já na reta final da partida com Wendel Barros, acertando um chute da entrada da área e incendiando a partida. O Itabaiana flertou com empate por alguns instantes, mas falhou na defesa e novamente sofreu com a letalidade adversário. Aos 32, Maicon subiu livre, em cobrança de escanteio, aproveitou a saída errada do goleiro e empurrou de cabeça para a rede.
O novo tento dos visitantes voltou a complicar a reação do Itabaiana. Embora os donos da casa se recusassem a desistir da partida, o Maranhão seguiu sendo preciso nas suas idas ao ataque. Aos 36, Rafael Teixeira costurou a defesa mandante e anotou o quarto do MAC.
A goleada construída não intimidou o Itabaiana, que seguiu resistente e não abandonou a partida. A resiliência sergipana ainda ajudou a diminuir o prejuízo nos instantes finais. João Vitor, aos 39, e Matheus Prado, nos acréscimos, encostaram o Itabaiana no placar, mas não impediram a derrota por 4 a 3.