Holanda deslancha na etapa final e goleia a Esccia em amistoso :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Holanda deslancha na etapa final e goleia a Esccia em amistoso :: ogol.com.br

A Holanda encontrou dificuldades na primeira etapa do amistoso contra a Escócia, mas depois de inaugurar o placar, deslanchou com facilidade e construiu uma goleada confortável por 4 a 0 na  Johan Cruyff Arena.

No próximo compromisso, a Holanda visita a Alemanha na terça-feira (26), às 16h45, enquanto a Escócia a Irlanda do Norte no mesmo dia e horário.

Golaço abre os caminhos da vitória

A Holanda começou a partida de forma lenta, previsível e paciente. Sem abrir mão da troca de passes com a bola no chão, os donos da casa não tiveram vergonha de ficar trocando passes no campo defensivo, enquanto buscavam espaços no meio-campo. A Escócia, por sua vez, fez o contrário e, quando teve a posse, verticalizou seus ataques.

Mais inspirada e mais intensa, a seleção escocesa dominou as ações ofensivas durante os primeiros minutos. Apostando principalmente nas iniciativas pelas pontas, os visitantes quase abriram o placar. Aos 17, Christie recebeu cruzamento na medida, cabeceou firme na pequena área e obrigou um milagre de Flekken, que desviou no travessão.

O lance acordou os holandeses que seguiram fiéis a sua estratégia, mas passaram a ser mais objetivos. Ainda com dificuldade para criar na intermediária de ataque, os comandados de Ronald Koeman buscaram alternativas para furar o bloqueio escocês.

Se a falta de criatividade dificultou os donos da casa, a boa pontaria resolveu os problemas. Aos 40, na primeira finalização holandesa, Reijnders acertou um míssil de fora da intermediária e mandou na gaveta, abrindo o placar antes do intervalo.

PUBLICIDADE

Holanda cresce e transforma vitória em goleada

As emoções que faltaram durante os primeiros 45 minutos resolveram aparecer na etapa final. A Holanda, embalada pelo gol, buscou mais o ataque e também ofereceu espaço para os escoceses arriscarem no contragolpe. Na primeira chance do segundo tempo, Shankland voltou a carimbar o poste de Flekken.

Assim como no primeiro tempo, a bola na trave serviu como sinal para alertar os donos da casa, que usaram a força da bola aérea para aumentar sua vantagem. Aos 27, Wijnaldum, no seu retorno à seleção, recebeu cruzamento de Gakpo e cabeceou no canto para marcar o segundo.

Com o conforto no placar, Koeman mexeu na equipe e oxigenou o fôlego holandês. Aos 39, a força aérea laranja voltou a mostrar eficiência em cobrança de escanteio finalizada pelo alto com Weghorst.

Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para transformar a vitória tranquila em goleada. Após passe de Reijnders, Donyell Malen brigou com a marcação e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.

Deixe um comentário