Corinthians bate o Internacional e mantm 100% no Brasileiro Feminino :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Corinthians bate o Internacional e mantm 100% no Brasileiro Feminino :: ogol.com.br

O Corinthians segue extremamente soberano no início do Brasileirão Feminino e conquistou sua quarta vitória nos primeiros quatro jogos nesta sexta-feira, 29, ao bater o Internacional, por 3 a 0, dentro de casa. Os gols das Brabas foram marcados por Duda Sampaio, Yasmin e Vic Albuquerque. 

Com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, o Corinthians lidera o Brasileirão Feminino. O Internacional vive situação inversa e somou apenas 2 pontos, ficando entre os quatro últimos colocados. 

Imposição das Brabas

Como esperado, o Corinthians que assumiu uma postura mais propositiva e teve a bola, enquanto o Internacional buscou o contra-ataque. Aos 9, as Brabas tiveram a chance de ouro para abrir o placar, quando a zaga colorada saiu mal, Jaque serviu Milene, que na cara do gol bateu para fora. Aos 11, o primeiro gol quase saiu na cobrança de falta de Yasmin, que tirou da goleira e carimbou o travessão. 

O Corinthians seguiu se impondo, com uma forte marcação alta. Aos 11, após jogada pela esquerda, Milene chegou completando dentro da área e exigiu a primeira boa defesa da goleira Mari Ribeiro. O Internacional, por sua vez, até teve contra-ataque em superioridade numérica, mas não aproveitou. Acertou o alvo pela primeira vez em chute de muito longe de Capelinha, que Kemelli defendeu. 

Se o começo foi forte, o Corinthians encontrou mais problemas nos minutos seguintes, quando acabou mais travado pela marcação do Internacional e longe da área adversária. As Gurias Coloradas seguiram buscando suas jogadas em transições rápidas, mas sem finalizações. No melhor contra-ataque, aos 32, Tamara ganhou na velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou por cima da meta. 

O Corinthians encontrava problemas, mas foi fatal aos 38, quando Jaque cruzou da direita, Bruna Benites desviou contra e Mari fez grande defesa. Só que no rebote, Duda Sampaio completou de primeira e abriu o placar. Do outro lado, o Internacional levou perigo na falta cobrada por Belén Aquino, que desviou no meio do caminho e foi defendida por Kemelli. Brabas em vantagem no primeiro tempo. 

PUBLICIDADE

Um lindo gol

O Internacional voltou para o segundo tempo disposto a mudar a situação. Logo aos 2, Belén Aquino exigiu uma nova defesa de Kemelli. Aos 6, uma grande chance de empatar, quando Tamara fez linda jogada individual pela direita e serviu Priscila, que bateu de primeira, no alto e quase marcou um lindo gol. 

O Corinthians voltou a aparecer no ataque e o jogo ficou aberto. Aos 10, Duda Sampaio cobrou falta com veneno e Mari Ribeiro apareceu bem para defender. Aos 19, Duda Sampaio de novo apareceu para finalizar, dessa vez em pancada de fora da área que saiu tirando tinta do travessão. A grande chance de ampliar veio pouco depois, quando o cruzamento de Jaque passou pela goleira, mas Jheniffer não alcançou. 

Precisando do resultado, o Internacional se abriu ainda mais, indo ao ataque na busca pelo empate, mas com dificuldades na criação. Voltou a assustar aos 28, quando Katrine cobrou falta, Isa Haas cabeceou e a bola saiu rente à trave. No contra-ataque do Corinthians, Jheniffer aproveitou escorregão da zagueira, soltou a bomba e Mari fez grande defesa. Aos 33, Vic Albuquerque quase ampliou após receber bola ajeitada, bater de fora da área e acertar a trave. 

Demorou, mas o Corinthians tratou de resolver sua vida e ampliou o placar aos 39, em uma cobrança de falta magistral de Yasmin, encobrindo a goleira e contando com um toque no travessão antes de achar a rede. Na reta final, as Brabas pressionaram e deu tempo de fazer o terceiro. Aos 51, Tamires cobrou escanteio, Mari saiu mal e Vic Albuquerque completou de cabeça. Mais uma vitória. 

Deixe um comentário