Crítica | Evidências do Amor  – Zonatti Apps

Crítica | Evidências do Amor 

Publicidade

Quantas canções são conhecidas por virarem verdadeiros hinos? Quantas músicas marcaram casais ao ponto de serem tidas como trilha sonora de uma história de amor? Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó, conseguiu a façanha de fazer parte de ambos os grupos citados marcando diversas gerações. A façanha é tamanha, que a melodia serviu de inspiração para o diretor Pedro Antônio Paes (To Ryca!) criar a trama de Evidências do Amor, comédia romântica nacional estrelada por Fábio Porchat e Sandy Leah.

A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.

Evidências do Amor é uma comédia romântica criativa, divertidíssima e que desenvolve bem seu argumento durante os seus 105 min de duração. O roteiro inspirado e ousado, escrito pelo diretor Pedro Antônio em colaboração com Fábio Porchat (Entre Abelhas) e Luanna Guimarães (Fazendo Meu Filme) desenvolve a letra da música enquanto desenvolve a história do casal de modo hábil e com tempo a mostrar como é a relação do casal pelo ponto de vista de um dos protagonistas. O romance sofre uma reviravolta e com ela começam a surgir as divertidas sacadas do roteiro com a situação e com o personagem de Porchat. As regras da “viagem no tempo”, são claras e bem definidas o que levam a divertidas situações e reflexões. O roteiro ainda consegue emocionar ao abordar a relação entre pai e filho que surge como uma trama paralela, mas isso acontece sem abusar do sentimentalismo e toca fundo o coração do espectador.

Publicidade

A direção de Pedro Antônio é perspicaz na sua abordagem e constrói uma história encantadora. O diretor dá espaço, e tempo nas tomadas, para que seu elenco talentoso brilhe, brinque com o texto, e se divirta em cena. Ao mesmo tempo em que faz isso, o diretor ainda brinca com a câmera e cria cenas interessantes como o plano sequência, ao som de diferentes ritmos da canção tema, que surge na abertura do filme. O resultado desse mix é uma trama descontraída e dinâmica, que não cansa o espectador em momento algum.

O elenco consegue criar personagens pra lá de carismáticos e com isso arranca boas risadas, com sacadas afiadas e com piadas de todos os tipos e gostos. Os grandes destaques são: Porchat que cativa ao construir um personagem imaturo e egoísta, que com o tempo evolui e a maravilhosa Evelyn Castro (Teocracia em Vertigem) que vive a melhor amiga do protagonista servindo como voz da consciência e analista das atitudes do amigo, que não é tão perfeito como imagina. Sandy Leah (Acquaria) cumpre bem seu papel e se diverte em cena.

A trilha sonora, que poderia ser composta apenas de diferentes versões de Evidências, surpreende e insere diversos clássicos dos anos 90 e surpreende animando a trama. Os efeitos especiais são bem feitos e aparecem de modo pontual, não deixando nada a desejar quando comparada a produções americanas. A fotografia é outro destaque é revela belos cenários.

Evidências do Amor é uma produção nacional inventiva e que num primeiro momento pode parecer mais uma bobinha comédia romântica, porém ela é muito mais do que isso. Assista com os amigos, namorado(a) e com toda a família essa incrível produção!

Deixe um comentário