O goleiro Mailson fechou a meta nesta sexta-feira e parou o ataque do Al Ittihad. Pela 27ª rodada da Liga Saudita, o Al Taawon visitou os Tigres e arrancou um empate zerado. O time comandado por Péricles Chamusca teve o arqueiro brasileiro como protagonista, defendendo pênalti e empilhando milagres na segunda etapa.
O placar de igualdade manteve os dois times colados na tabela de classificação. Al Ittihad e Al Taawon permaneceram nos 47 pontos, com vantagem para o time de Marcelo Gallardo, que ficou em quarto.
Protagonismo brasileiro, desperdício marroquino
O Al Ittihad foi propositivo desde o início, teve a posse da bola e as melhores chances de marcar. Embora o cenário perfeito para um vitória tranquila, os comandados de Marcelo Gallardo pararam na defesa visitante no primeiro tempo, principalmente em peças brasileiras.
Com apenas sete minutos, o brasuca do lado mandante, forçou um erro do compatriota do lado adversário. Em tabela com Benzema, Romarinho invadiu a área e foi derrubado por Andrei Girotto. Hamdallah chamou a responsabilidade, mesmo na presença de Benzema, mas não correspondeu. O marroquino bateu cruzado e parou no goleiro Mailson.
O Al Ittihad sentiu o desperdício logo no começo da partida, mas seguiu sua caçada atrás da vantagem. Romarinho e Hamdallah voltaram a criar boas jogadas pelas pontas, servindo Benzema, mas o francês terminou bloqueado por Andrei Girotto nas duas iniciativas em frente a pequena área.
A defesa montada por Péricles Chamusca e comandada por Girotto e Mailson segurou os ataques dos Tigres durante toda a primeira etapa. Embora as poucas idas ao ataque, o Al Taawon cumpriu sua missão inicial.
Mailson brilha novamente
O segundo tempo aumentou o domínio do Al Ittihad, que reforçou a intensidade e converteu a posse de bola em pressão ofensiva. Apesar da dificuldade na criação, os Tigres abusaram das bolas aéreas para criar chances e novamente tiveram um obstáculo pela frente.
Logo aos seis, Hegazy recebeu cruzamento no segundo poste, ajeitou com liberdade e mandou na gaveta. A bola com destino certeiro ganhou um desvio na ponta dos dedos de Mailson e saiu raspando a trave.
Kante, Romarinho, Samrani, todos tentaram finalizações de fora da área e foram parados pelo arqueiro do Al Taawon. Os visitantes tentaram responder nos contragolpes, mas foram impedidos pela forte pressão dos Tigres.
Marcelo Gallardo usou as alternativas do banco de reservas e não achou o caminho do gol. Na última grande oportunidade da partida, a bola ficou viva na entrada da área e Al Hammami disparou uma pancada para outro milagre de Mailson, o nome da partida.