Velho conhecido no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, Felipe Melo concedeu uma entrevista exclusiva ao ge que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (05). Aos 40 anos de idade, o jogador falou sobre o seu relacionamento com os clubes brasileiros pelos quais passou durante a carreira. Entretanto, destacou o grande amor pelo Palmeiras e pelo Fluminense – clube que atua hoje.
“Eu sou um cara verdadeiro. Cresci no Flamengo e torci para o Flamengo, mas me tornei profissional. Volto para o Brasil (anos depois) e venho para o Palmeiras. No Palmeiras, você começa a pegar um sentimento pelo clube. Tenho um amor muito grande pelo Palmeiras, pelo Fluminense. E tenho uma gratidão muito grande pelo Flamengo, pelo Cruzeiro, pelo Grêmio. Pelos clubes por que passei”, disse Felipe Melo.
Felipe Melo deixou o Palmeiras com 38 anos no final de 2021 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Fluminense. À época, torcedores tricolores questionaram a contratação do jogador, devido à sua alta idade. Entretanto, o zagueiro conquistou o seu espaço no clube carioca, desempenhando um bom futebol. Atuando como zagueiro no Fluminense, Felipe Melo foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores de 2023.
O zagueiro de 40 anos, por sua vez, demonstra imensa gratidão ao Fluminense, como destaca em entrevista ao ge. “O Fluminense me abriu as portas perto dos 40 anos. Como não amar um clube como esse?”, disse Felipe Melo.
Relembre os títulos de Felipe Melo no Palmeiras
Vestindo a camisa do Palmeiras em cinco temporadas, Felipe Melo disputou um total de 225 jogos, com 13 gols marcados e cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores (2020) e Libertadores (2021). O defensor está, sem dúvidas, na prateleira dos ídolos recentes da história do Verdão.