Carreira de Will Smith contou com grandes sucessos de público e crítica, como À Procura da Felicidade, Os Bad Boys, Eu Sou a Lenda e mais
Um dos últimos grandes astros do cinema de Hollywood, Will Smith colecionou diversos filmes icônicos e históricos ao longo da carreira, com ótimos resultados de bilheteria. Mesmo com muitos trabalhos, o artista tem uma opinião formada sobre qual o melhor longa no qual atuou.
Durante entrevista ao quadro Hot Ones, do canal de YouTube First We Feast, Smith revelou como À Procura da Felicidade, lançado em 2 de fevereiro de 2007 nos cinemas brasileiros, é o “melhor filme” no qual ele trabalhou.
+++LEIA MAIS: Gravações de Will Smith pela Amazônia levaram à descoberta de nova espécie de anaconda
Vale lembrar como o ator, intérprete de Christopher Gardner, estrelou a produção, dirigida por Gabriele Muccino, ao lado do filho Jaden Smith (Christopher). O elenco também contou com Thandiwe Newton (Linda), Brian Howe (Jay Twistle), Dan Castellaneta (Alan Frakesh), Takayo Fischer (Sra. Chu), James Karen (Martin Frohm), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Chris enfrenta sérios problemas financeiros e sua esposa, Linda, decide partir. Agora solteiro, ele precisa cuidar de Christopher, seu filho de cinco anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não-remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Na participação no Hot Ones, Will Smith explicou como a concorrência pelo posto de “melhor filme” dele é alta. “Acho que o melhor filme que já fiz foi À Procura da Felicidade. Logo atrás está o primeiro MIB – Homens de Preto,” afirmou. “A direção, fotografia e música…”
+++LEIA MAIS: Will Smith surpreende os espectadores em exibição de Bad Boys 4 em Los Angeles
Além disso, o artista comentou como também atuou em franquias que adora: “Um dos filmes em que mais me diverti foi Bad Boys e Aladdin, simplesmente os mais divertidos. Se eu precisasse colocar quatro deles em uma cápsula do tempo, seria À Procura da Felicidade, o primeiro MIB – Homens de Preto, Eu Sou a Lenda e provavelmente King Richard: Criando Campeãs.”