No filme mais recente, o personagem do ator faz referência direta ao personagem de Brando no longa-metragem O Selvagem, de 1953
A performance de Tom Hardy como Johnny em Clube dos Vândalos (2023) tem sido comparado a Johnny Strabler, papel de Marlon Brando no clássico O selvagem (1953). Em uma entrevista ao Fandango, o ator britânico disse o fato de seu personagem encontrar inspiração no filme de Brando tornou muito mais fácil para ele recorrer ao veterano para sua própria atuação, mas que precisava ir mais fundo do que a imitação.
“Era muito importante para Jeff [Nichols] que ele estivesse focado naquele momento”, disse Hardy sobre seu personagem assistindo Brando no cinema. “Portanto, seria tolice não ligar os pontos de que isso foi de alguma forma uma ressaca, mas certamente que esta era uma pessoa imitando algo que veio disso, que era importante, mas também Johnny é um cara de verdade na vida real também, então não seria certo apenas imitar Marlon Brando.”
+++LEIA MAIS: Venom 3, último filme da trilogia com Tom Hardy, ganha trailer
Uma das características que mais chama atenção no Johnny de Hardy é a maneira como ele fala. O ator disse que bebeu em diversas fontes para desenvolver o jeito característico do personagem: “Elmer Fudd,Pernalonga — gosto de brincar com sotaques porque acho que algumas pessoas são muito sensíveis foneticamente em relação aos sotaques, como se tivessem que ser muito específicos, e eu entendo isso 100%, mas também acho que há uma margem de manobra na transição, como quando você tenta criar um personagem.”
Não é só a voz, é a forma como alguém se move, é a forma como olha, a forma como infere, a forma como o seu rosto se move, a sua sombra se move, os seus carrapatos, o andar, tudo está ligado.
Clube dos Vândalos chega aos cinemas no dia 20 de junho. Veja a sinopse oficial: No espaço de apenas uma década, um motoclube do Meio-Oeste dos Estados Unidos deixa de ser um ponto de encontro para desajustados locais e se transforma em um lugar sinistro, ameaçando o modo de vida do grupo original.
+++LEIA MAIS: Diretor de ‘Mad Max’ e ‘Furiosa’ revela que relação conturbada entre Charlize Theron e Tom Hardy refletia em personagens