25 melhores filmes de Natal em 2022 e onde assistir cada um – Zonatti Apps

25 melhores filmes de Natal em 2022 e onde assistir cada um

Se você passa o ano todo esperando pelo Natal, sua hora chegoum E para te ajudar a espalhar o espírito neste mês, separamos 25 dos melhores filmes natalinos da época mais festiva do ano.

Tem para os assinantes de todos os principais grandes streamings: Netflix, Globoplay, AppleTV, HBO Max, Disney+ e Prime Video. Então, pegue sua pipoca, chame toda a sua família e amigos e maratone os melhores filmes de Natal baseados nas notas do site IMDb.

25 melhores filmes de Natal e onde assistir

25. Uma Invenção de Natal (2020)

Quando seu aprendiz rouba sua criação mais preciosa, o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle conta com a ajuda de sua neta Journey para salvar a magia do Natal.

IMDB: 6,4
Direção: David E. Talbert
Elenco: Forest Whitaker, Keegan-Michael Key, Hugh Bonneville
Onde assistir: Netflix

24. Meu Papai é Noel (1994)

Enquanto entrega os presentes na véspera de Natal, o Papai Noel sofre um acidente e cai no telhado da casa de um vendedor de brinquedos. Para ajudar o bom velhinho ferido, Scott aceita terminar as entregas, mas logo descobre que está se transformando no novo Papai Noel.

IMDB: 6,5
Direção: John Pasquin
Elenco: Tim Allen, Judge Reinhold, Wendy Crewson
Onde assistir: Disney+

23. Natal no Hotel Plaza (2019)

A historiadora Jessica é contratada para criar uma exposição que conta a história do Natal no renomado Hotel Plaza, no entanto, ao se unir com Nick, o decorador do hotel, ela vê seu coração balançar. O único problema é que Jessica já está em um relacionamento com um professor universitário. Quem será que fará o coração da historiadora bater mais forte?

IMDB: 6,5
Direção: Ron Oliver
Elenco: Elizabeth Henstridge, Ryan Paevey, Bruce Davison
Onde assistir: Globoplay, Prime Video

22. Milagre na Rua 34 (1994)

Susan, uma garotinha de 6 anos, não acredita mais no Papai Noel. No entanto, um senhor bondoso que trabalha como o bom velhinho em uma loja de departamentos e afirma ser o Papai Noel verdadeiro, dá algo para Susan acreditar.

IMDB: 6,6
Direção: Les Mayfield
Elenco: Mara Wilson, Richard Attenborough, Elizabeth Perkins
Onde assistir: Disney+

21. Natal em Evergreen: Cartas ao Papai Noel (2018)

Quando Lisa retorna para sua cidade natal, Evergreen, para passar o Natal, ela descobre que o armazém foi fechado. Para manter viva a tradição local, Lisa decide usar suas habilidades de designer para trazer a loja de volta.

IMDB: 6,6
Direção: Sean McNamara
Elenco: Jill Wagner, Mark Deklin, Holly Robinson Peete
Onde assistir: Globoplay, Prime Video

20. O Expresso Polar (2004)

Sem acreditar no Papai Noel, um garoto, acordado na véspera de Natal, espera por algo que o faça acreditar novamente. Um gigante trem com destino ao Pólo Norte para em frente à sua casa e o condutor o convida a embarcar.

IMDB: 6,6
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Chris Coppola, Michael Jeter
Onde assistir: Apple TV, Prime Video

19. Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Na véspera de Natal, Jorge, um homem que sempre odiou o feriado, cai do telhado e bate a cabeça. Isso faz com que ele passe a viver o Natal do ano seguinte sempre que acorda de manhã.

IMDB: 6,7
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Danielle Winits, Leandro Hassum, Arianne Botelho
Onde assistir: Netflix

18. Um Menino Chamado Natal (2021)

Acompanhado de seu camundongo falante, o jovem Nikolas parte em uma aventura mágica e extraordinária em busca do paradeiro do seu pai que saiu à procura da terra mística de Elfhelm, onde viveriam os elfos. O filme é baseado no livro de mesmo título, de Matt Haig.

IMDB: 6,7
Direção: Gil Kenan
Elenco: Maggie Smith, Isabella O’Sullivan, Joel Fry
Onde assistir: Netflix

17. Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)

Kevin McCallister se vê sozinho em mais um Natal, após se perder de sua família no aeroporto e pegar um voo com destino à Nova York enquanto sua família está voando para a Flórida. Com o cartão de crédito do pai em mãos, Kevin se hospeda no melhor hotel da cidade. Sua paz irá mudar quando descobrir que os dois ladrões do passado planejam roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal.

IMDB: 6,8
Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Onde assistir: Disney+

16. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

O rabugento Ebenezer Scrooge é um milionário mesquinho que maltrata todos ao seu redor. Porém, quando três fantasmas do Natal o levam para uma viagem ao passado, presente e futuro, ele deve refletir melhor sobre suas escolhas passadas antes que seja tarde demais. A animação é uma adaptação da história de mesmo nome de Charles Dickens.

IMDB: 6,8
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth
Onde assistir: Disney+

15. Uma História de Natal Natalina (2022)

Ao retornar para a sua casa na Rua Cleveland para que seus filhos tenham um Natal tão mágico quanto os seus quando criança, Ralphie se reconecta com seus amigos de infância e se reconcilia com a morte de seu pai. O filme é uma continuação do clássico natalino de 1983 “Uma História de Natal”.

IMDB: 7,0
Direção: Clay Kaytis
Elenco: Peter Billingsley, Erinn Hayes, River Drosche
Onde assistir: HBO Max

14. Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Em três encantadoras histórias, Mickey e seus amigos se juntam para celebrar o Natal. Enquanto os sobrinhos de Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho, revivem um sonho que se transformou numa catástrofe cômica, Mickey e Minnie relembram suas generosidades. Pateta e seu filho Max se divertem com a visita do Papai Noel.

IMDB: 7,0
Direção: Jun Falkenstein, Alex Mann, Bradley Raymond
Elenco: Kelsey Grammer, Wayne Allwine, Russi Taylor
Onde assistir: Disney+

13. Crônicas de Natal (2018)

Quando danificam acidentalmente o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate e Teddy se encontram na necessidade de ajudar o bom velhinho entregar todos presentes antes do tempo acabar.

PUBLICIDADE

IMDB: 7,0
Direção: Clay Kaytis
Elenco: Kurt Russell, Darby Camp, Judah Lewis
Onde assistir: Netflix

12. Elf – Um Duende em Nova York (2003)

Há muitos anos, um bebê acabou indo parar num vilarejo de elfos no Polo Norte. Hoje, com 30 anos, Buddy, após ter problemas na comunidade élfica, decide ir em busca da sua verdadeira origem em Nova York.

IMDB: 7,0
Direção: Jon Favreau
Elenco: Will Ferrell, James Caan, Bob Newhart
Onde assistir: Prime Video, Apple TV

11. Operação Presente (2011)

O filho mais novo do atual Papai Noel tem uma missão nesse Natal: desfazer um erro causado pela alta tecnologia usada pelo bom velhinho para entregar os presentes à todas as crianças antes do amanhecer do dia 25.

IMDB: 7,1
Direção: Sarah Smith e Barry Cook (co-director)
Elenco: James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy
Onde assistir: HBO Max, Prime Video

10. Próxima Parada: Natal (2021)

A cirurgiã Angie decide passar o Natal sozinha de plantão no hospital, mas o trem que ela costuma pegar para voltar para casa se transforma em um trem de Natal, deixando-a em sua cidade natal dez anos antes.

IMDB: 7,1
Direção: Dustin Rikert
Elenco: Lyndsy Fonseca, Chandler Massey, Erika Slezak
Onde assistir: Globoplay

9. 12 Dias de Natal (2020)

Visando uma promoção, dois designers de jogos que se odeiam precisam trabalhar juntos para criar um aplicativo com sugestões de encontros românticos para casais.

IMDB: 7,2
Direção: Gary Yates
Elenco: Mallory Jansen, Tyler Hynes, Cherissa Richards
Onde assistir: Globoplay

8. Um Acordo de Natal: Salvando o Starlight (2020)

Ao descobrir que o restaurante de sua família, o Starlight Café, será demolido, Annie, uma advogada especialista em direito familiar, concorda em fazer um acordo com Will, herdeiro do cargo principal na Holt Enterprises, empresa que irá derrubar o estabelecimento de seus pais.

IMDB: 7,2
Direção: Gary Yates
Elenco: Kimberley Sustad, Paul Campbell, Darren Martens
Onde assistir: Globoplay

7. A Origem dos Guardiões (2012)

Quando Breu, um espírito maligno, decide transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando o medo nas crianças, Jack Frost, Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman formam uma equipe de guardiões para enfrentar o adversário poderoso.

IMDB: 7,2
Direção: Peter Ramsey
Elenco: Hugh Jackman, Alec Baldwin, Isla Fisher
Onde assistir: Netflix, Apple TV, Prime Video

6. Férias Frustradas de Natal (1989)

Clark Griswolds faz uma promessa à sua família: que eles teriam “o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos”. Porém, na véspera do feriado tudo começa a dar errado, saindo de todo o planejado.

IMDB: 7,5
Direção: Jeremiah S. Chechik
Elenco: Chevy Chase, Beverly D’Angelo, Juliette Lewis
Onde assistir: HBO Max, Apple TV, Prime Video

5. Simplesmente Amor (2003)

Nove histórias se passam na romântica Londres, atingindo seu clímax na noite de Natal. Entre elas: o novo primeiro-ministro britânico, David, se apaixona por uma jovem funcionária. Um escritor viaja para o sul da França a fim de curar seu coração, mas acaba se apaixonando. Harry, um homem casado, é tentado por sua secretária. Juliet, recém-casada, desconfia das intenções do melhor amigo de seu marido.

IMDB: 7,6
Direção: Richard Curtis
Elenco: Hugh Grant, Martine McCutcheon, Liam Neeson
Onde assistir: Apple TV

4. Um Natal em Família Diferente (2021)

Após receber os resultados do seu teste de DNA, Vanessa descobre uma família da qual não sabia da existência. Ela decide, então, viajar para encontrá-los no Natal.

IMDB: 7,7
Direção: Jason Bourque
Elenco: Aimee Teegarden, Andrew W. Walker, James Tupper
Onde assistir: Telecine, Globoplay

3. Esqueceram de Mim (1990)


Kevin McCallister é esquecido em casa, acidentalmente, quando sua família parte para as férias de Natal em Paris. No entanto, o garoto de apenas 8 anos se vê o homem da casa, decorando-a para o feriado e até a protegendo de dois ladrões.

IMDB: 7,7
Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Onde assistir: Disney+

2. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Cansado do Dia das Bruxas, Jack Skellington, o Rei do Halloween, decide espalhar a alegria do Natal. A missão que tem como objetivo sequestrar o Papai Noel e a Cidade do Halloween assumir o feriado, acaba deixando crianças de todo o mundo repletas de medo.

IMDB: 7,9
Direção: Henry Selick
Elenco: Danny Elfman, Chris Sarandon, Catherine O’Hara
Onde assistir: Disney+

1. Klaus (2019)

A cidade nórdica Smeeresnburg, uma ilha esquecida localizada acima do Círculo Ártico, vive uma briga centenária e não demonstram interesse por cartas. No entanto, o jovem preguiçoso Jesper, estudante da Academia Postal, precisa enviar seis mil cartas no prazo de um ano para receber a herança de seu pai. Uma parceria improvável com Klaus, um lenhador e fabricante de brinquedos, mudará o curso da história?

IMDB: 8,1
Direção: Sergio Pablos
Elenco: Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones
Onde assistir: Netflix

Deixe um comentário