A franquia Ori foi sem duvidas uma das mais proeminentes a surgir no mercado indie nos últimos anos, recebendo dois jogos bem avaliados pela crítica e jogadores.
A Moon Studios, criadora da franquia Ori, está desenvolvendo uma nova IP, um projeto que, segundo o diretor Thomas Mahler, é o mais ambicioso do gênero ARPG e que, se não der certo, pode colocar o futuro do estúdio em jogo. Confira todos os detalhes sobre o novo jogo a seguir na íntegra:
Relembre o sucesso de Ori
Ori é um Jogo de plataforma em 2D. O jogador controla Ori, um espírito branco guardião de gênero indeterminado, e Sein, que é a luz e os olhos do Espírito da Árvore. Ori pode pular, escalar e usar outras habilidades para se locomover. Sein pode atirar Chamas de Espírito para combater inimigos e quebrar obstáculos.
Ori e Sein devem interagir com o ambiente enquanto pulam de plataformas e solucionam quebra-cabeças. Ori enfrenta inimigos enquanto procura restaurar a floresta. O jogador ajuda a personagem a coletar “cacos” de habilidade, de energia, novas habilidades e melhoras. O mundo onde se passa o jogo desenvolve-se ao estilo Metroidvania, com o surgimento de novas habilidade que permitem ao jogador explorar áreas anteriormente inacessíveis.
Em seu lançamento, Ori recebeu aclamação crítica, com os jogadores elogiando sua jogabilidade, direção de arte, história, sequências de ação, trilha sonora e design de ambiente. Gennadiy Korol, cofundador da Moon Studios, disse que o jogo foi lucrativo para companhia dentro de poucas semanas após seu lançamento.
Novo jogo da franquia pode comprometer o futuro do estúdio
Os criadores da franquia Ori, estão trabalhando em uma nova IP, um projeto mais ambicioso no gênero ARPG. Porém, o diretor da Moon Studios, Thomas Mahler, disse por meio de um tuite nesta quarta-feira (22), que o novo jogo poderá colocar o futuro do estúdio em risco.
“Nosso novo projeto será um momento ‘make-or-break’ (algo como fazer dar certo ou quebrar) para o estúdio: ou vamos conseguir revolucionar o gênero ARPG, ou nós vamos lentamente desaparecer“, tuitou o diretor.
Mahler explica que a indústria de games é focada em acertos e não existe muito espaço para erros. “Se nós fizermos um ótimo produto, as pessoas compram e nós conseguimos fazer mais. Se nosso produto não for bem, não teremos outra chance”, disse o diretor a um usuário do Twitter.
Vale destacar, que recentemente, o diretor da Moon Games Studios disse que esse novo projeto é como se fosse o “Zelda” deles, enquanto o que já fizeram com a franquia Ori equivale ao “Mario” do estúdio.
“Ori foi nosso ‘Mario’, esse é nosso ‘Zelda’. Esse foi meu pensamento quando comecei o protótipo do nosso novo projeto ainda em 2015. Nós depois nos dedicamos ao Wisps, o que nos permitiu deixar esse projeto mais tempo no forno para que possamos torná-lo em um ARPG completo”, comenta.
Veja o tuite de Thomas Mahler abaixo:
Our next project is going to be a make-or-break moment for Moon:
Either we manage to revolutionize the ARPG genre or we’ll slowly fade away into the distance.
While that should be scary, I LOVE the challenge! Diablo, PoE, etc.: We’re coming for you, may the best one win! 😀
TrendingNetflix: Veja a lista BOMBÁSTICA de todas as estreias de março— thomasmahler (@thomasmahler) February 22, 2023