Não perca o NOVO DRAMA DE ÉPOCA que está causando burburinho na Netflix – Zonatti Apps

Não perca o NOVO DRAMA DE ÉPOCA que está causando burburinho na Netflix

Nos últimos anos, a Netflix vem cada vez mais se destacando por suas séries e longas-metragens de guerra, como “Nada de Novo no Front” (2022), que foi indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme. Não apenas esse, mas também podemos citar “Beasts of No Nation”, com Idris Elba de 2015. 

Agora, se você está procurando uma ótima série histórica para poder aproveitar esse grande feriadão de Páscoa, o Trecobox tem a recomendação PERFEITA para você, lhe entregando a vida de um grande herói que lutou contra a Alemanha Nazista. Abaixo, você pode conferir tudo sobre essa produção, então não perca!

VEJA MAIS: 

Reprodução: Listas Nerds

Transatlântico: Conheça a nova série de drama da Netflix

Para deixar essa sua sexta-feira, 07 de abril, ainda melhor, a Netflix acaba de disponibilizar sua mais nova série histórica e que promete uma história inspiradora: Transatlântico. Criada por Anna Winger, a série é baseada no livro The Flight Portfolio: A Novel, de Julie Orringer, e segue os eventos reais que tomara lugar em Marseiles, na França, durante a Alemanha Nazista.

A história, para aqueles que não estão familiarizados, segue Varian Fry e Mary Jayne Gold na França de 1940, durante a ocupação da Alemanha Nazista. Enquanto fugiam uma vilã francesa e temiam por suas vidas, a dupla foi responsável por reunir um grupo de jovens heróis e planejar uma missão de resgate para retirar todos aqueles que estavam em perigo nesse regime.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial dessa nova série da Netflix.

Até então, apenas o The Hollywood Reporter publicou sua crítica sobre a série, declarando: “Transatlântico alterna entre aspirar a ser um a Resistência Nazista Lutando por Bobos e Surrealismo para Bobos, com mais sucesso como o primeiro e mais divertido e irritante como o último.”

Quem está no elenco de Transatlântico? Quem está por trás?

No elenco de Transatlântico, contamos com Gillian Jacobs e Cory Michael Smith liderando o protagonismo da série. Para aqueles que não estão familiarizados com a dupla, eles são conhecidos, respectivamente, por Community (2009 – 2015) e Gotham (2014 – 2019). 

Por fim, também contamos com Corey Stoll (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Grégory Montel (Querida Léa), Lucas Englander (Aparências), Amit Rahav (Nada Ortodoxa) e Deleila Piasko (Agente Hamilton), além de diversos outros nomes.

Por trás da série, como já mencionamos, podemos encontrar Anna Winger, que é a responsável pela criação da série. Em sua carreira, a cineasta é mais conhecida por Deutschland89 (2020), Nada Ortodoxa (2020) e Deutschland 86 (2018).

Netflix
Reprodução: Listas Nerds

Quem foi Varian Fry, o protagonista dessa série da Netflix?

Varian Fry foi um jornalista e escritor americano que ficou conhecido por sua coragem e determinação em ajudar a salvar centenas de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Em sua história, ele seguiu para a França em 1940 com a missão de ajudar a retirar artistas e intelectuais do país antes da ocupação nazista.

No entanto, acabou fundando o Comitê de Resgate de Emergência, uma organização que ajudou não apenas perseguidos pelo regime nazista a fugir da Europa para os Estados Unidos, mas também refugiados judeus. Fry trabalhou clandestinamente em Marselha, onde organizou a retirada de mais de 2.000 pessoas da Europa, incluindo escritores, artistas, músicos e outros indivíduos que estavam em perigo de serem perseguidos pelos nazistas.

Entre os indivíduos que Fry ajudou a salvar estavam artistas como Marc Chagall e Max Ernst, escritores como Hannah Arendt e André Breton, e muitos outros que teriam sido perseguidos e mortos pelo regime nazista se não tivessem sido retirados da França.

Quantos episódios Transatlântico terá? A série da Netflix será renovada?

Já estando disponível nesta sexta-feira, 07 de abril, na Netflix Brasil, Transatlântico terá um total de sete episódios em sua temporada, com Stéphanie Chuat, Veronique Reymond e Mia Meyer sendo creditadas como diretoras de todos os episódios da produção. 

A série, no entanto, é considerada uma produção limitada, significando que ela terá apenas uma temporada, e sua história será encerrada ao fim de seu 7° episódio. Dessa forma, não espere que ela receba uma renovação pela Netflix em qualquer momento futuro.

Deixe um comentário