Em show pela turnê comemorativa dos 42 anos de sucesso, a banda Roupa Nova passou pelo palco do Tim Music Noites Cariocas, no Parque Bondinho Pão de Açucar, na Urca, nesta noite de sexta,7. Com a casa lotada, eles performaram por quase três horas e cantaram sua extensa setlist de sucesso, além, é claro, de diversos covers, em alusão ao início de sua história.
O festival promovido pela Tim em parceria a alguns empresários vem apresentando e descobrindo talentos desde 1980, exemplo disso é a própria história do Roupa Nova, que na década de 90 deslanchou em sua carreira após apresentação no festival. Imagina voltar 42 anos depois e ser um dos maiores sucessos do rock/pop nacional? Bom, eles conhecem a sensação.
Com público envaidecido, a nova formação da banda agitou o anfiteatro do Morro da Urca em espetáculo com muita sonoridade, percussão e energia! E há quem diga que o tempo favorece algumas coisas, o sexteto é um exemplo disso. A discografia da banda carioca contém 18 álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, um EP, cinco coletâneas oficiais, dois box sets e seis DVDs lançados desde o início de sua carreira. E mais de 1 milhão de copias vendidas.
— Vick (@baixinharaangel) April 9, 2023
Banda carioca marcou história no rock nacional (Vitória Rangel/Twitter)
Essa turnê também marca a estreia do novo integrante do conjunto, Fábio Nestares, que assumiu o papel de vocalista principal após o trágico falecimento de Paulinho em 2020, em decorrência a COVID-19. Apesar de posição recente, Fábio mostrou potencial e já cativou o carisma dos fãs, que foram a loucura com apresentação conduzida por ele, de subir na caixa de som para cantar “Volta Pra Mim”, até fazer carinho na plateia ao som de “Clarear”, o novo vocalista mostrou que tem tudo para representar o ícone que Paulinho foi e sempre será para a banda.
— Vick (@baixinharaangel) April 9, 2023
Fábio Nestares é o novo integrante do Roupa Nova (Vitória Rangel/Twitter)
Kiko, Serginho, Nando, Ricardo e Cleberson também se jogaram e apreciaram todos os sucessos da estrondosa carreira. De maneira conjunta e individual, os integrantes da formação original prestaram diversas homenagens ao “Anjo” do Roupa Nova, e dedicaram a ele essa apresentação, “Você sempre acreditou que conseguiríamos, e nos conseguimos” comentou Kiko durante show, ao contar breve história da banda.
Serginho cantou “Anjo” e dedicou ao ex-integrante do grupo (Vitória Rangel/Divulgação)
São mais de 40 anos de sucesso, diversos prêmios internacionais, trilhas sonoras de novelas, ponto de referencia para diversos artistas atuais, e uma onde de fãs por onde passam, está claro que o Roupa Nova marcou uma geração, e continuará presente nas próximas que virão.
Foto destaque: Roupa Nova comemora 42 anos de sucesso. Vitória Rangel/Divulgação.