Ultraman Blazar: Hiroshi Kitadani é confirmado como o cantor do tema de abertura – Zonatti Apps

Ultraman Blazar: Hiroshi Kitadani é confirmado como o cantor do tema de abertura

Seguindo o que vem fazendo toda sexta-feira, a Tsuburaya divulgou hoje (02) novas informações sobre a série Ultraman Blazar. Dessa vez a novidade são os temas de abertura e encerramento do novo Ultra, que estreia em julho.

Hiroshi Kitadani. | Imagem: Divulgação

O responsável pelo tema de abertura, “Bokura no Spectra”, é Hiroshi Kitadani, membro da banda japonesa de anisong JAM Project. Kitadani, que já veio ao Brasil em algumas oportunidades, é bastante querido pelo público pelo tema de abertura de Ryukendo, o último tokusatsu inédito exibido em TV aberta (RedeTV!, 2009). Com o JAM Project, Hiroshi cantou temas de outras séries tokusatsu, como Garo e Tomica Rescue Fire, além de ser reconhecido no mundo todo por cantar We Are!, primeiro tema de abertura do fenômeno One Piece.

“Toda criança japonesa deseja ser herói de tokusatsu — e Ultraman é um dos mais especiais. É uma oportunidade incrível poder cantar uma música de Ultraman para os fãs de todo o mundo. Assim como Ultraman e suas canções me deram coragem quando eu era criança, eu espero que essa música também toque o coração de todos”, declarou Hiroshi Kitadani em depoimento à Tsuburaya.

imagem: foto de MindaRyn

MindaRyn. | Imagem: Divulgação

Já o tema de encerramento da série, “BLACK STAR”, ficou com a cantora tailandesa MindaRyn, fenômeno da Internet. A jovem sempre amou cantar desde criança. Começou a assistir e cantar músicas tema de animês por influência de seu pai. Em seguida, criou seu próprio canal no YouTube, focado em covers de animesongs, com mais de 1 milhão de assinantes e mais de 100 milhões de visualizações. Desde 2021, já lançou ao menos 5 singles pela gravadora Lantis, que entraram como temas de abertura ou encerramento de animês recentemente.

 

 

“Fiquei muito feliz quando ouvi que ia cantar a música de encerramento, mas também fui pega surpresa. Eu perguntava: ‘Tem certeza? Eu? Sério?!’. Ultraman também é um grande sucesso  na Tailândia. Eu cresci assistindo! Por isso, tentei expressar todo o poder de Ultraman na minha música. Quando canto, imagino que estou lutando ao lado de todos que estão ouvindo a canção. Quero transmitir esse poder com Ultraman Blazar!”, disse a cantora.

 

“Bokura no Spectra” é escrita por Shito, com arranjos e composição de Takumi Ozawa. Já “BLACK STAR” foi escrita por SACHIKO e tem composição e arranjos por Hisashi Koyama. Os CDs singles de abertura e de encerramento começam a ser vendidos no Japão no dia 22 de julho.

Ultraman Blazar estreia em 8 de julho nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. Caso siga como as séries anteriores, a transmissão via YouTube deve ocorrer por aqui nas sextas-feiras à noite, 21h no horário de Brasília.  Vamos torcer!


Fonte: Tsuburaya

imagem: cena do herói Ultraman

Sobre Ultraman

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que chega à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada (incompleta) também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD em nosso país levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou UltrasevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.

Deixe um comentário