Passageiros incluem 2 membros Força Aérea Italiana, 1 membro do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e um instrutor da Virgin Galactic. Missão está agendada para 29 de junho. Nave da Virgin Galactic, no meio, acoplada com o VMS Eve durante a Unity 24, missão de teste realizada em abril de 2023
Divulgação/Virgin Galactic
A empresa de turismo espacial Virgin Galactic revelou quem estará abordo da sua primeira viagem comercial ao espaço, a Galactic 01. Ela terá 4 passageiros no mesmo foguete usado por Richard Branson no ano passado, que são:
Coronel Walter Villadei, Força Aérea Italiana;
Tenente Coronel Angelo Landolfi, Médico, Força Aérea Italiana;
Pantaleone Carlucci, Engenheiro, Conselho Nacional de Pesquisa da Itália;
Colin Bennett, instrutor de astronautas, Virgin Galactic.
A missão está prevista para acontecer no dia 29 de junho e tem fins científicos. Confira o que se sabe até agora sobre a viagem aqui.
Além dos passageiros, a empresa divulgou quem serão os comandantes e pilotos do avião e do “porta-aviões”, apelidados de VSS Unity e VMS Eve. Entre a tripulação, há apenas uma mulher, a comandante Kelly Latimer.
Coronel Walter Villadei
Coronel Walter Villadei
Divulgação
O Coronel Walter Villadei, da força Aérea Italiana, é o comandante da missão ‘Virtude 1’ e, durante o voo, será o responsável pela execução da pesquisa.
Na viagem, ele vai usar um traje inteligente de última geração para medir seus dados biométricos e respostas biológicas, para a captação de dados.
O voo faz parte de seu treinamento para uma missão futura à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).
Villadei começou seu treinamento espacial em 2021 na NASA. Em 2022, ele foi o piloto reserva da missão Ax-2, da Axiom Space.
Tenente Coronel Angelo Landolfi
Tenente Coronel Angelo Landolfi
Divulgação
O Tenente Coronel Angelo Landolfi é médico e membro da Força Aérea Italiana, especializado em cirurgia, medicina hiperbárica e forense, além de ter um mestrado em saúde pública e medicina preventiva, bem como realizou estudos de estratégia militar.
Landolfi também tem treinamento como o cirurgião da tripulação.
Durante a viagem espacial, a missão do tenente coronel é conduzir testes para medir o desempenho cognitivo em microgravidade e investigar como certos líquidos e sólidos se misturam neste ambiente.
Pantaleone Carlucci
Pantaleone Carlucci
Divulgação
Pantaleone Carlucci é engenheiro e faz parte do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR), onde foi piloto por mais de 8 anos e atuou nas áreas de engenharia de instrumentação científica em plataformas aeronáuticas com foco na implementação de cargas úteis.
Ele também atuou como responsável pela coordenação técnica de projetos estratégicos em plataformas estratosféricas e de lançamento aéreo.
Durante a missão do ‘Galactic 01’, Carlucci vai conduzir testes vestindo múltiplos sensores que examinam frequência cardíaca, função cerebral e outras métricas de desempenho humano durante voos espaciais e em microgravidade.
Colin Bennett
Colin Bennett
Divulgação
Colin Bennett é instrutor de astronautas na Virgin Galactic, responsável por treinar e preparar a força aérea italiana e estará presente na tripulação para avaliar a experiência de voo e da pesquisa durante a missão.
Leia também:
Como funciona a Starlink, serviço de internet de Elon Musk usado na missão do submarino que desapareceu
Brasileiro que viajou ao espaço com bilionário morto em submarino lamenta: ‘Dia terrível’
Saiba quem vai pilotar a nave
A Virgin Galactic também divulgou quem serão os pilotos das naves. Em vez de um foguete, a empresa faz suas missões com um avião e um “porta-aviões”.
O avião é o modelo SpaceShip Two, que foi chamado de VSS Unity na missão com Branson. Ele é transportado até certo ponto pelo “porta-aviões” VMS Eve. Depois, os motores do avião são ligados, e ele se desacopla para completar o voo sozinho.
Equipe da VSS Unity:
Miske Masucci, é o comandante, realizando voos desde 1982 e mais de 10 mil horas de experiência. Ele é tenente coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos.
Nicola Pecile, será o piloto da unidade. Ele realiza voos desde 1991 e tem mais de 7 mil horas de experiência em voo, sendo antigo tenente coronel da Força Aérea Italiana.
Equipe da VMS Eve:
Kelly Latimer, será a comandante da unidade. Ela realiza voos desde 1989 e tem mais de 6 mil horas de experiência. Ela é tenente coronel aposentada da Força Aérea dos Estados Unidos.
Jameel Janjua, será o piloto. Ele realiza voos desde 1995 e tem mais de 4 mil horas de experiência. Janjua é major aposentado da Força Aérea Canadense.
Saiba mais sobre a primeira missão da Virgin Galact:
Foguete VSS Unity da Virgin Galactic desacopla de avião e entra no Espaço; ASSISTA
Entenda diferenças dos voos da Blue Origin, Virgin e SpaceX
Veja também:
Tela de 2 polegadas e imagens coloridas: como era o primeiro celular com câmera da história
Elon Musk diz que vai treinar caso luta de MMA com Zuckerberg se confirme